Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Acessibilidade

Publicidade

 


“NORTELED”
Emissões: Domingo, 27.03.22 (20h)

Na edição deste mês do programa +Viana, vamos até à freguesia de Darque, mais concretamente à Avenida Carteado Mena, conhecer a empresa NORTELED, instalada num espaço inaugurado recentemente depois de ter mudado de um outro local, para conhecer esta firma especializada em iluminação led. Mais recentemente, e como vamos ouvir ao longo desta emissão, a grande aposta no momento, da Norteled, passa pela comercialização e montagem de painéis foto voltaicos.

Começando na sua génese, o proprietário desta empresa, Sérgio Sobral diz-nos que a Norteled nasceu em 2013, por brincadeira, mas a partir da vontade de iniciar um negócio. Tudo teve origem quando começou por prestar serviços de iluminação para algumas lojas. Pouco depois já estava a trabalhar com a indústria.

O público convive com a designação “Norteled”, mas também conhece outra designação para esta empresa, a de “Sobral Electrónica”. Sérgio Sobral explica a diferenciação. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Os serviços que a Norteled presta começam na iluminação, mas evolui para outros produtos como por exemplo, os painéis foto voltaicos, que tem tido muita procura ultimamente.

Além da instalação dos painéis foto voltaicos, há outros equipamentos a serem comercializados por esta firma…

Há opções energéticas mais económicas do que outras, e o cliente está muito sensível a esse factor. Como nos diz Sérgio Sobral, as bombas de calor aliadas aos painéis foto voltaicos, são objecto da maior procura. (ouvir audio)


Com uma actividade que investe na instalação deste tipo de equipamentos, os recursos humanos tem de ser qualificados. Como está estruturada a Norteled, nesse aspecto?

Quem está a ouvir esta emissão quererá saber se fica muito dispendioso instalar na sua casa painéis foto voltaicos. Sérgio Sobral dá a resposta.

A Norteled é procurada por que tipo de clientes? O nosso interlocutor diz-nos que o cliente particular é o mais comum.

E esse cliente particular que é mais procura na Norteled? Iluminação ou outros equipamentos. A surpresa para Sérgio Sobral é a grande procura pelas bombas de calor e avança com a explicação. (ouvir audio)


Como será, na óptica do seu responsável, o futuro da Norteled. E, no que diz respeito a projectos?

A Norteled já saiu da área geográfica de Viana do Castelo. Sérgio Sobral fala de clientes da zona Minho. E há perspectivas do negócio prosperar no futuro.

Para o fim, fica a música do agrado do nosso interlocutor. O responsável da Norteled, que foi a nossa convidada deste mês, explica a sua escolha. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


“NORTELED”
Emissões: Domingo, 27.03.22 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo, Eurostyle Systems Portugal  e Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - HABITUAL
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - SANITOP
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Siga-nos

Comentários

Publicidade