Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Acessibilidade

Publicidade

 


“Pecado Capital”
Emissões: Domingo, 28.08.22 (20h)

Este mês deslocamo-nos ao centro da cidade, junto ao Rio Lima, para conhecer um espaço de restauração: o Pecado Capital.

Este restaurante abriu em 2014 com esta designação, depois de no ano anterior ter iniciado a atividade na periferia de Viana do Castelo, com outro nome e em sociedade. Depois da desagregação da sociedade, Ruben Oliveira, o responsável deste espaço, voltou para a zona urbana, para o centro de Viana do Castelo. Em 2018 fixou-se na Praça da Liberdade.

O Pecado Capital trabalha muito com o turista, daí o responsável deste espaço ter tido sempre o desejo de se fixar no centro da cidade. O turista visita monumentos, ruas típicas, e depois quer almoçar ou jantar perto dos locais que visita. Ao fundo da Avenida dos Combatentes, aglomeram-se vários espaços de restauração que se complementam porque oferecem várias opções, segundo nos diz Ruben Oliveira. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



A opção por um restaurante que privilegia a carne na sua ementa é, além da preferência do seu mentor, também a exploração de uma lacuna que existia na cidade. Rúben Oliveira diz-nos que na carta há, ainda, um prato de autor que foi criado de raiz.

Quisemos saber qual a reacção do cliente a este prato originário do restaurante Pecado Capital…(ouvir audio)


E como funciona o staff do restaurante Pecado Capital? O nosso interlocutor diz que há muita dificuldade em encontrar quem queira trabalhar na restauração. Preferem trabalhar em hotéis com grandes chefes, e isso dificulta muito a restante restauração. Tem de se procurar alternativas.

Depois dessa abertura em 2018, passaram-se cerca de 4 anos. Agora, a máquina está bem oleada, mas não para receber um grande número de pessoas, porque esse não é o perfil do restaurante. Pelo meio apareceu ainda a pandemia, logo após uma renovação do espaço, obras de modernização que antecederam o aparecimento da Covid-19. E foi muito complicado…

No pós pandemia tentou recuperar-se, a começar pela criação de um restaurante virtual… (ouvir audio)


Depois da pandemia de Covid-19, há outra “nuvem negra” no horizonte: a guerra que assola a Europa centrado no conflito russo-ucraniano. Isso faz-se sentir em vários aspetos da economia, como é o caso da distribuição, matéria-prima… mas não só.

E agora, já na segunda metade do ano, como se perspetiva o que falta viver deste 2022. Rúben Oliveira dá-nos a sua visão do que pode vir aí

Como projeta o futuro do Pecado Capital e do negócio a curto-prazo.

A música final tem um significado especial para Rúben Oliveira. É com ela que finalizamos a edição deste mês do +Viana, onde ficamos a conhecer a história do restaurante Pecado Capital. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


“Pecado Capital”
Emissões: Domingo, 28.08.22 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo, Blisq Creative, Eurostyle Systems Portugal

Publicidade

Rádio Alto Minho - HABITUAL
Rádio Alto Minho - Karuta
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Siga-nos

Comentários

Publicidade