Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Download +Viana

+Viana: Tommy’s Boys Barbearia

Fernando Serrão

29 Janeiro 2024, 9:59

Acessibilidade

Publicidade


“Tommy’s Boys Barbearia”
Emissões: Domingo, 28.01.24 (20h)

Recentemente em outras instalações, a Tommy’s Boys Barbearia que estava instalada na Rua Gago Coutinho, está agora, desde alguns dias, na Rua Mateus Barbosa num espaço mais amplo, onde pode desenvolver melhor a actividade relacionada com a barba e cabelo, e ter outras hipóteses de alargamento dos serviços a prestar ao cliente.

Já perceberam que hoje vamos falar de cuidados masculinos, no que diz respeito à estética na vertente da barbearia com a Tommy’s Boys Barbearia de Tomás Durães implantada no centro da cidade de Viana do Castelo. O homem do século XXI já cuida muito do seu visual, da sua aparência, é um consumidor de salões de estética onde cuida do corte de cabelo, do estilo de barba bem tratada e adquire produtos que usa no dia-a-dia para manter a aparência sempre impecável.

É neste, contexto que falamos com o proprietários de uma das barbearias de Viana do Castelo que ajudam o homem a cuidar de si. Tomás Durães fala-nos da sua casa a Tommy’s Boys Barbearia que, com o dissemos no inicio do programas acaba de se instalar num novo espaço. É por aí que começa a nossa conversa. A mudança para outro local…

Como foi que o Tomás se iniciou nesta actividade da barbearia? Foi um pouco por acaso na sequência de uma influência de seu pai. Daí até tomar a decisão de tirar um curso ligado à barbearia foi um curto passo.

Depois de uma primeira fase em que, após a conclusão do curso, começou a trabalhar por conta de outrém, o Tomás estabeleceu-se por sua conta, já lá vão cerca de 3 anos.

E como tem corrido esta experiência. Tomás Durães diz que tem corrido bem porque dá atenção aos detalhes e isso é decisivo.

Voltando ao novo lugar quisemos saber quais as potencialidades deste novo espaço para o desenvolvimento da actividade. As razões são muitas a começar pela possibilidade de se inovar na decoração. (ouvir áudio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Na Tommy’s Boys Barbearia o que é que o cliente pode encontrar em termos de serviços disponíveis?

A sofisticação e o relaxamento são importantes nesta actividade. O nosso interlocutor diz-nos porquê.

Como dissemos atrás, o homem actual cuida-se mais, trata melhor aparência e preocupa-se em se apresentar bem. Além do serviço de corte de cabelo e cuidado da barba há ainda a vertente da venda de produtos.

E a higienização, por exemplo da barba, é fundamental. Não ficamos só pelo aparar e contornos. E o uso de barba comprida tornou-se um uso mais frequente. (ouvir áudio)


O aparecimento crescente de barbearias ditas contemporâneas originou que começasse a haver uma migração dos homens dos cabeleireiros de senhoras, unisexo, onde muitos iam cortar cabelo, para estas novas barbearias exclusivamente masculinas. Isso é-nos confirmado por Tomás Durães com uma explicação.

A trabalhar sozinho, a Tommy’s Boys Barbearia teve recentemente um colaborador em regime de estágio, mas no futuro haverá a necessidade de se aumentar os recursos humanos. (ouvir áudio)


E como é que o nosso entrevistado olha para o mercado nesta actividade dos cuidados masculinos?

E agora, na nova localização há margem para pensar em novos projectos. O que pensa o nosso interlocutor da possibilidade de enveredar pela oferta de outros serviços.

O programa chega ao seu final coma uma música que, como sempre, é escolha do nosso convidado. (ouvir áudio)


Tommy’s Boys Barbearia
Emissões: Domingo, 28.01.24 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo, Blisq Creative, Eurostyle Systems Portugal

Publicidade

Rádio Alto Minho - Srª Peliteiro
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Decathlon
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Siga-nos

Comentários

Publicidade