EMISSÃO ONLINE
OUVIR
Download +Viana

+Viana: Vamos “Reabilitar Viana” com paixão

Rui Gonçalves

23 Junho 2017, 19:00

Acessibilidade

Publicidade


+Viana: “Reabilitar Viana”
Emissões: Sexta, 23.06.17 (12h30 e 18h30) | Domingo, 25.06.17 (20h)


Assume-se como uma empresa especialista na reabilitação urbana da cidade de Viana do Castelo.

Identificando a reabilitação urbana como o futuro do setor da construção no nosso país, a empresa em destaque no +Viana este mês começou a ser pensada há 3 anos atrás, mas apenas “abriu portas”em 2016. Desde então a “Reabilitar Viana” adquiriu vários edifícios no centro da cidade. Hoje e depois de reabilitados, a empresa dispõe agora para venda de mais de 60 casas centenárias com o conforto e a modernidade do séc. XXI.

Fernando Peixoto, sócio da Reabilitar Viana, é um dos rostos da empresa.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



A Reabilitar Viana surge no mercado em 2016 para dar apoio em todos os passos da reabilitação.

A empresa carateriza-se pelo apoio a quem queira investir neste sector. Desde a identificação de todas as oportunidades que a legislação, financiamentos e os planos urbanísticos permitem, até à componente prática que envolve o projeto arquitetónico, licenciamento, a obra ou até a decoração. Fernando Peixoto ressalva contudo que o método de trabalho da empresa passa pela recuperação total dos edifícios e não por um arranjo estético dos mesmos.

Percebendo que o futuro do setor da construção passaria pela reabilitação urbana, a Reabilitar Viana foi pensada há 3 anos atrás e desde então foram dados os passos necessários para a sua implementação no mercado. A estratégia da empresa passou desde logo por se direcionar para o mercado local, sendo fatores de diferenciação o conhecimento do terreno, a proximidade e o recrutamento de parceiros locais.

Focada em ajudar renovar a cidade, a Renovar Viana identifica atualmente 4 tipos de cliente: O casal em início de vida, o casal em tempo de reforma, o investidor e o estrangeiro que procura um fim de vida tranquilo, usufruindo das qualidades que o país e a cidade proporcionam.

Contrariando um longo ciclo de anos em que as populações procuravam sair dos centros da cidade, para Fernando Peixoto, o presente mostra um interesse renovado em voltar ao centro das cidades e revela aqui as mais-valias dessa ação. (ouvir áudio).



A Reabilitar Viana tem atualmente no mercado mais de seis dezenas de imóveis no centro da cidade de Viana do Castelo. A empresa aposta sobretudo no produto “chave na mão”que envolve todo o processo, do projeto à obra final, incluindo decoração e mobiliário. Atualmente a venda é feita em grande parte a investidores em fase de projeto ou construção. O elevado valor dos imóveis é sempre tema de ponderação pelo comprador final, explicado aqui pelo valor de aquisição (m2) dos imóveis mas acima de tudo pelo profundo trabalho de reabilitação.

Para quem ambiciona o negócio “chave na mão”com todo o sossego antes, durante e depois da obra, a Reabilitar Viana convida a que se lhe entregue toda a gestão do projeto e assim beneficie da sua experiência. Segundo Fernando Peixoto, a empresa lida diariamente com as regras da reabilitação urbana, procurando sempre as melhores soluções na perspetiva do investimento e da qualidade dos espaços, evitando surpresas e impasses na hora de decidir. A Reabilitar Viana apoia ainda em todos os procedimentos para a obtenção de vários fundos de financiamento para a reabilitação.

A Reabilitar Viana trabalha em parceria com investidores e proprietários. A empresa compra edifícios para reabilitar e comercializar ou colocar no mercado de arrendamento. As suas parcerias têm assegurado a otimização de custos e acima de tudo a excelência nos resultados. Com mais de seis dezenas no mercado e apenas 1 ano no ativo, Fernando Peixoto reconhece que a confiança que os seus clientes depositam na empresa facilitou o rápido crescimento da Reabilitar Viana (ouvir áudio).



Considerando que a reabilitação urbana ainda está numa fase inicial na cidade de Viana do Castelo, o sócio da Reabilitar Viana coloca a empresa na linha da frente para liderar este segmento, fruto da qualidade do trabalho executado e da confiança que a marca imprime. A empresa dá emprego a algumas centenas de pessoas. Dos arquitetos às imobiliárias, a empresa privilegia sempre a proximidade de todos os colaboradores.

Valorizando sempre a cidade de Viana do Castelo e as condições únicas que esta proporciona aos investidores e à sua população, Fernando Peixoto olha para o futuro a com a perspicácia necessária ao alargamento de cota de mercado da empresa Reabilitar Viana e do seu leque de serviços (ouvir áudio).


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



+Viana: “Reabilitar Viana”
Emissões: Sexta, 23.06.17 (12h30 e 18h30) | Domingo, 25.06.17 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Rui Gonçalves | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do CasteloBlisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing

Siga-nos

Comentários

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus
Rádio Alto Minho - Motriviana – CLÍNICA