Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Acessibilidade

Publicidade

 


“Vianamatic”
Emissões: Domingo, 29.08.21 (20h)

Hoje vamos conhecer a Vianamatic, empresa do ramo da automação e electrónica na montagem de portões de garagem, que está no mercado vianense há cerca de sete anos.
Oliver Guimarães é o responsável desta organização que tem a sua sede na Meadela, às portas da cidade, e que presta diversos serviços, tendo sempre por base a satisfação do cliente.
Mas a entrada no negocio teve muito a ver com o interesse que desde muito novo teve pela tecnologia e pela electrónica.
Depois aconteceu o nascimento da Vianamatic, como consequência de um conhecimento já adquirido, a que se juntou um estudo do mercado de Viana do Castelo onde a unidade se ia inserir. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



A Vianamatic tenta criar a diferenciação em relação às empresas concorrente no que diz respeito à prestação de serviços e à mão de obra personalizada. Mas os serviços que presta são diversos como nos conta o mentor da empresa.
Apesar de já terem tido a execução de outros serviços, agora optou-se pela especialização na montagem e automatismos em portões.
Importante é o serviço disponibilizado de assistência 24 horas.
O que pode provocar um accionamento da assistência 24 horas? São diversos os motivos como por exemplo, uma condição atmosférica adversa como uma trovoada.(ouvir audio)


Nos dias de hoje, com grande parte da população a viver em zonas habitacionais em condomínio, a Vianamatic também disponibiliza serviços adequados a essa situação, como refere Oliver Guimarães.
Os recursos humanos são importantes em qualquer actividade. Na Vianamatic, dada a especificidade das funções, a empresa forma alguns técnicos, e outros vem de parcerias com escolas.
Quem é o cliente da Vianamatic? É local ou já se dispersa pelo país? O responsável da empresa explica a evolução da empresa neste domínio.
Do cliente particular ao cliente da industria, as exigências de resposta são muito diferentes. É nessa nova escala que a Vianamatic está a começar a laborar, com incursão no mercado lisboeta.
Qual foi a dificuldade da Vianamatic de entrar numa escala maior de prestação de serviços, como é o mercado industrial? O investimento vem em primeiro lugar.
A questão pandémica que assolou todo o mundo veio criar dificuldades na vida das pessoas e das empresas. Como viveu a Vianamatic este período conturbado da vida de todos nós? (ouvir audio)


A Vianamatic tem diversas parcerias de cooperação com outras empresas, além do parceiro oficial.

Sete anos depois, quais os projectos que Oliver Guimarães tem para os próximos tempos.

O +Viana deste mês finaliza, como habitualmente, com a preferência musical do nosso convidado.  O tema é pesado, de heavy metal, e significa a garra e o querer que o mentor da empresa coloca na execução do seu trabalho. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


“Vianamatic”
Emissões: Domingo, 29.08.21 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - AUTO QF
Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)

Siga-nos

Comentários

Publicidade