Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Acessibilidade

Publicidade

 


“Viv’Experiência”
Emissões: Domingo, 26.06.22 (20h)

A Viv’Experiência, Promoção e Animação Turística, Unipessoal Lda. é uma empresa especializada na operação turística. O seu objetivo principal é a criação e dinamização de roteiros culturais, programas turísticos e atividades desportivas no distrito de Viana do Castelo e na região norte do país, ajudando assim a dinamização da oferta turística de Portugal mais precisamente na Região Porto e Norte.

Nuno Barbosa é o mentor desta empresa a operar no mercado vianense há 15 anos, e isso é precisamente aquilo que começa por referir.

A ideia de criar a Viv’Experiência começou na escola onde estava a concluir a licenciatura em Turismo.

Em contexto pós-graduação, surgiu uma formação que visava desenvolver talentos dos estudantes que frequentavam o ensino superior na região, como explica Nuno Barbosa.A criação do Viv’Experiência acaba por funcional como uma complementaridade aos designados Postos de Turismo que existiam nas diversas regiões. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Numa primeira fase, Nuno Barbosa desenvolveu este projecto de forma solitária, mas mais tarde juntaram-se outros colegas.

Em Julho de 2007 foi formalizada a constituição da Viv’Experiencia, que, depois de um primeiro local de implantação, sediou-se junto à Praça da Liberdade no Viana Welcome Centre. (ouvir audio)


Ficamos a saber que o Viv’Experiência disponibiliza vários serviços, para além do normal acolhimento ao turista.

Mas este projecto evolui em termos de serviços disponibilizados, nomeadamente com o incremento de parcerias.

Quem é o cliente desta empresa de promoção turística? Nuno Barbosa desvenda que o nacional é predominante mas também os há em grande número do país vizinho, e cada vez de outras paragens.

Das diversas actividades disponibilizadas, os aspectos ligados à cultura e tradições são os mais valorizados, bem como todos ligados à natureza. (ouvir audio)


A pandemia afectou a maioria das actividades económicas do país. O sector do turismo foi dos mais afectados. Como é que a Viv’Experiência atravessou este deserto de dois anos?

Como é que o responsável desta empresa de promoção turística vê o sector num futuro próximo?

E decorridos 15 anos de actividade do Viv’Experiencia no Viana Welcome Center, que projetos tem o Nuno para os próximos tempos?

Musicalmente a escolha do nosso convidado para o fecho do programa deste mês, anda à volta do paraíso ou da falta dele… (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


“Viv’Experiência”
Emissões: Domingo, 26.06.22 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo, Eurostyle Systems Portugal

Publicidade

Rádio Alto Minho - Intermarché Mazarefes
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - HABITUAL
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - ADECCO

Siga-nos

Comentários

Publicidade