Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

ALAAR provome “cãominhada” para dar resposta a gastos mensais de 1500 euros com animais de rua

Rádio Alto Minho

12 Maio 2016, 11:16

Acessibilidade

Publicidade

A ALAAR, uma associação sem fins lucrativos que acolhe e cuida animais de rua, situada em de Ponte de Lima, vai promover uma “cãominhada” para fazer face às despesas mensais de 1500 euros para alimentar 105 cães, 40 gatos e uma égua.

A iniciativa da associação pretende sensibilizar e alertar a comunidade para as situações de abandono e maus-tratos a animais domésticos, procurando estabelecer parcerias com entidades públicas e privadas.

A prestar cuidados de saúde, esterilização e alimentação, a ALAAR acolhe atualemente mais de uma centena de cães, quatro dezenas de gatos e uma égua, fazendo face a despesas mensais, só em alimentação, de cerca de 1500 euros.

Para ajudar a combater as dificuldades de, todos os meses, conseguir cerca de 1200 quilos de ração para cão e 40 quilos de ração para gato, a ALAAR está a promover uma “cãominhada”, no próximo dia 29 de maio, em Cepões, Ponte de Lima.

O percurso integra um trilho por caminhos rurais, com cães da associação ou dos próprios “cãominhantes”, estando o ponto de encontro marcado para as 9 horas, junto à ALAAR.

As inscrições têm um custo de um euro para crianças até aos 12 anos de idade e três euros para adultos, podendo ser efetuado qualquer donativo ou entrega de ração, no próprio dia, à associação.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade