Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Câmara de Caminha aprova protocolo que garante festival de Vilar de Mouros em agosto

Rádio Alto Minho

20 Abril 2016, 18:58

Acessibilidade

Publicidade

A maioria socialista na Câmara de Caminha aprovou hoje um protocolo a celebrar com a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros e com uma empresa sediada no concelho para a realização, em agosto, do mítico festival.

Em setembro de 2015, o presidente da Câmara Municipal, Miguel Alves, tinha anunciado que a organização da edição 2016 do festival de Vilar de Mouros estaria a cargo de um consórcio liderado pela promotora Música no Coração.

A alteração ao protocolo inicial hoje aprovada com os votos contra da bancada do PSD atribui à Surprise & Expectation a missão de organizar o evento em agosto, nos dias 25, 26 e 27 de agosto.

“Com a aprovação final deste protocolo que será enviado à Assembleia de Freguesia de Vilar de Mouros concluímos o processo administrativo que torna possível o regresso do Festival de Vilar de Mouros”, afirmou o autarca socialista.

“Passaram demasiados anos sem festival. Fomos todos vítimas da tacanhez daqueles que nunca gostaram do festival, que acabaram com ele e que agora votam contra o seu regresso. Começamos um caminho difícil mas entusiasmante que vai honrar a nossa terra”, sublinhou Miguel.

Já os três vereadores do PSD na autarquia dizem-se “chocados” com as “nuances’ pouco claras que envolvem este protocolo”.

“A empresa com quem vão assinar protocolo, tem sede em instalações do município, e nada foi aprovado em reunião de Câmara no sentido de cedência de instalações, como é obrigatório por lei. Desta forma, esta empresa está ilegalmente constituída”, sustentam em comunicado.

Acrescentam que a empresa “foi criada no dia 15 de abril, exatamente no mesmo dia em que foi enviada à oposição na autarquia a documentação com informação técnica e protocolo”.

“À data de hoje, 20 de Março, a empresa ainda nem deu início de atividade nas Finanças e os proprietários desta empresa são duas pessoas de Lisboa que, de forma estranha constituem uma empresa no nosso concelho, em instalações do município, sem autorização prévia”, frisam os vereadores do PSD.

“Esta pressa, esta falta de protocolo, esta empresa ilegalmente constituída num local que não lhe pertence, colide frontalmente com a postura do senhor presidente que em declarações à comunicação social diz que a organização do Vilar de Mouros está a decorrer da melhor forma, na tentativa de esconder a quantidade de incongruências que clivam em todo o processo”, reforça o PSD de Caminha.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade