Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço celebra 5º aniversário

Rádio Alto Minho

03 Maio 2016, 11:00

Acessibilidade

Publicidade

A Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL), em Melgaço vai celebrar, esta quarta-feira, dia 04 de maio, o V Aniversário. Trata-se da mais jovem Escola Superior do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).

A cerimónia conta com apresença do Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino. A mesa de honra das comemorações será constituída pelo Presidente do IPVC, Rui Teixeira, pelo Presidente da Câmara Municipal, Manoel Batista, pelo Diretor da ESDL, Luís Paulo Rodrigues, e pela Presidente da Associação de Estudantes ESDL-IPVC, Beatriz Vilaça.

O programa das comemorações  inclui a assinatura de protocolos, a dinamização de atividades por parte dos alunos da Escola, como um torneio de futebol 7, masculino e feminino.

A Escola Superior de Desporto e Lazer é uma das seis Escolas Superiores do IPVC, criada pelo Conselho Geral a 3 de maio de 2011, tendo recebido autorização para funcionamento em 11 de maio do mesmo ano, por Despacho do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Inaugurada em maio de 2013 pelo Presidente da República, aquando das comemorações do 27º aniversário do IPVC, as suas instalações situam-se no Complexo Desportivo e de Lazer Comendador Rui Solheiro de que faz parte integrante o Centro de Estágios de Melgaço.

Desde então, a Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESDL-IPVC], sedeada em Melgaço, tem sido alvo de atenção de inúmeras redações de publicações de referência internacionais, várias delas de projeção mundial, especializadas em arquitetura e/ou design, pela beleza inquestionável do seu edifício inaugurado há pouco menos de quatro anos. A inspiração veio de Pedro Reis, o autor da arquitetura da ESDL-IPVC.

Para além das 9 salas de aulas, 4 auditórios, biblioteca, 3 laboratórios (Fitness, Outdoor, e Avaliação do Movimento), refeitório, bar, e espaços de estudo e confraternização para estudantes, a ESDL-IPVC utiliza todo o espaço envolvente do Complexo Desportivo (campo relvado natural, campo relvado sintético, pista de atletismo, pavilhão gimnodesportivo, piscina coberta, piscina descoberta, campos de ténis, 2 salas de musculação, sala de luta, sala de ginástica e fitness, parede de escalada e centro hípico). Nas suas aulas, a ESDL recorre ainda ao maior ginásio do mundo – a natureza – usando o mar (surf), os rios (canoagem, rafting, e canyoning) e a montanha (orientação, escalada, etc). Para a prática do golf, a ESDL possui protocolo com o campo de golf de Ponte de Lima.

Os alunos da ESDL têm à sua disposição um refeitório e a possibilidade de se alojarem na Pousada da Juventude de Melgaço.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade