Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Fundação Bienal de Arte de Cerveira e CP assinalam os 160 anos de comboios em Portugal

Rádio Alto Minho

25 Outubro 2016, 8:09

Acessibilidade

Publicidade

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) e a CP – Comboios de Portugal apresentam ao público, a partir de 28 outubro, sexta-feira, a exposição de artes plásticas “Lugares e Máquinas no Tempo: 160 anos do comboio em Portugal”. Promovida no âmbito das comemorações dos 160 anos da primeira viagem de comboio, a mostra reúne cerca de 3 dezenas de obras criadas por colaboradores e ex-colaboradores das empresas ferroviárias portuguesas, bem como outros apaixonados pelo universo do comboio.

Depois ter estado patente na Estação Ferroviária de Porto – São Bento, a mostra “Lugares e Máquinas no Tempo: 160 anos do comboio em Portugal” ‘encarrila’ agora para o Fórum Cultural de Cerveira e poderá ser visitada até 3 de dezembro.

Nas palavras do Presidente da FBAC, Fernando Nogueira, a celebração ser em Vila Nova de Cerveira faz todo o sentido, uma vez que “tanto a Bienal Internacional de Arte de Cerveira como a CP são pilares fundamentais no meio em que se inserem, tendo contribuído de um modo único e arrojado para a descentralização de serviços e mentalidades em Portugal”.

Paralelamente a estra mostra, estará patente também ao público a exposição “Ei-los que partem”, promovida pela Direção de História e Cultura Militar do Museu Militar do Porto, pela CP e Infraestruturas de Portugal, com o apoio da Fundação Marques da Silva e do Instituto Politécnico do Porto.

De acrescentar que a sessão de inaugural decorre a 28 outubro, sexta-feira (21h30), no Fórum Cultural de Cerveira, e contará com a atuação da Banda do Exército – Porto (22h00). A entrada é livre.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade