Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

GNR deteta 349 infrações de trânsito no Alto Minho, 107 por excesso de velocidade

Rádio Alto Minho

26 Setembro 2016, 14:32

Acessibilidade

Publicidade

 A GNR detetou, na semana de 19 a 25 de setembro, 349 infrações de trânsito, 107 por excesso de velocidade, 24 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 20 por falta de inspeção periódica obrigatória, 17 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei,  17 relacionadas excesso de peso e deficiente acondicionamento/disposição da carga, entre outras.

Em comunicado, com o balanço da atividade operacional da última semana, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo revelou 12 detenções em flagrante delito, destacando oito por condução sob o efeito do álcool e uma por condução sem habilitação legal.

Naquele período os militares da Guarda Nacional Republicana apreenderam ainda 15 doses de haxixe.

No que diz respeito à sinistralidade rodoviária, a GNR registou, na sua área de atuação, 45 acidentes de viação de que resultaram um morto, um ferido grave e dez feridos ligeiros.

Os militares do Comando Territorial levantaram 17 autos de contraordenação, sete no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente, sete no âmbito de legislação policial e três no âmbito do consumo de estupefacientes.

A GNR promoveu ainda dez ações de sensibilização, cinco de âmbito escolar, tendo sido sensibilizados 142 alunos, pais, encarregados de educação e professores, três de âmbito rodoviário, tendo sido que envolveram 49 pessoas e duas de âmbito florestal tendo sido sensibilizados dez agricultores e oito produtores florestais.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade