Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Nova associação cultural apresentada hoje em Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

11 Novembro 2016, 8:00

Acessibilidade

Publicidade

A Vi-Viana Imagem é o nome da nova associação cultural de Viana do Castelo que vai ser apresentada, hoje, às 21:30 no Viana Taurino Clube, na Praça da República.

A nova coletividade da capital do Alto Minho “quer marcar a diferença no espaço associativo cultural do concelho”.

“Não queremos ser apenas mais uma associação que faça do debate a ação. Somos um grupo variado de pessoas, todas com visões diferentes, mas com um único propósito, o de tornar Viana do Castelo mais atrativa do ponto de vista cultural e social, promover iniciativas que vão de encontro aos anseios da população mas também surpreender”, afirmou à RAM o presidente da nova associação, Arménio Belo.

A nova associação é composta por “um grupo de pessoas natural de Viana do Castelo e outro que apenas têm Viana como a cidade que os acolheu ou que os recebe todos os dias de braços abertos”.

“Conseguimos obter um conjunto de pessoas ativas e dinâmicas que querem que esta cidade seja ainda mais, melhor e cada vez mais abrangente e influenciadora nos ritmos de vida diários, nos gostos e nos desejos da nossa população e também dos visitantes”, explicou o fotojornalista.

Segundo Arménio Belo, a associação “quer ser parte da ação com a apresentação de ideias variadas e com propósitos diferentes para os mais variados públicos, quer fazer parte da discussão da cidade e do caminho que deve trilhar para continuar no percurso da afirmação cultural”.

“Queremos ser parceiros de qualquer um que tenha uma ideia válida para apresentar, um projeto para implementar, um parceiro na transmissão de ideias, na construção e na execução da mesma”, especificou o fotógrafo.

Arménio Belo explicou que uma das missões da A Vi-Viana Imagem é “tirar os Vianenses do sofá e mostrar-lhes que há mais boas razões para sair de casa e viver Viana do Castelo”.

“Queremos Vianenses irrequietos e ansiosos por mais a cada dia que passa. Queremos que se respire cultura e movimento social diariamente e não apenas em determinadas situações”, frisou.

O presidente da nova associação disse acreditar que “Viana do Castelo quer e precisa de mais” e manifestou-se confiante de que a nova coletividade “vai ser capaz de fazer a diferença”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade