Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Paredes de Coura não lança fogo de artifício nas festas e dá o dinheiro aos bombeiros

Rádio Alto Minho

10 Agosto 2016, 17:44

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Câmara Paredes de Coura decidiu este ano não vai realizar  a habitual sessão de fogo-de-artifício nas festas do concelho que estão a decorrer desde o dia 01 e até domingo. Vítor Paulo Pereira  vai dar o montante que gastaria com o espetáculo pirotécnico à associação humanitária dos bombeiros locais.

A medida foi hoje anunciada pelo autarca socialista na sessão comemorativa do dia do concelho.

“Este é um claro sinal de pedagogia e prevenção, ajudando quem mais combate o flagelo dos fogos num gesto de nobre cidadania. É uma questão de sensatez e não se trata de pôr em causa uma tradição”, afirmou o presidente da Câmara, Vítor Paulo Pereira, disse

Segundo o autarca socialista “as tradições também podem mudar ou acabar, se isso significar avanço civilizacional”.

“Não faz sentido ver os bombeiros a lutar e outros membros da comunidade incrementar o risco de incêndio, por menor que este seja. Fora da época de verão, quando não existe risco, aí a situação é outra”, referiu.

Naquela cerimónia do dia do concelho Vítor Paulo Pereira distinguiu, entre outras personalidades, o antigo bombeiro, Domingos Rocha, com a medalha de prata do município.

De acordo com a autarquia, “nos últimos dias Paredes de Coura tem sido fustigada por inúmeros fogos florestais, alguns de grande relevo com especial incidência nas freguesias de Rubiães e Vascões, bem como na área da Paisagem Protegida de Corno do Bico.

“Para estes fogos florestais foram mobilizados todos os bombeiros do concelho, com o apoio das corporações vizinhas e Juntas de Freguesia, para além da ajuda de inúmeros populares que se juntaram aos operacionais, que tudo fizeram para salvar as pessoas e minimizar os estragos nas propriedades e bens”, frisou.

Foto :Cecília Pereira

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade