Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana acolhe mais de 300 atletas em regata internacional de remo

Rádio Alto Minho

07 Fevereiro 2017, 15:39

Acessibilidade

Publicidade

Cerca de 311 atletas de 20 clubes de Portugal, Espanha, França e Inglaterra vão participar, dias 11 e 12 deste mês, em Viana do Castelo, na IV Regata Internacional de Fundo, anunciou hoje a organização.

Segundo o presidente do Viana Remadores do Lima (VRL), clube que organiza a prova, trata-se do “evento da modalidade de remo, nesta categoria de competição, mais importante e daí a participação das grandes equipas”.

A prova, que tem o apoio da Câmara de Viana do Castelo, vai contar com a participação de 44 equipas, de treze clubes portugueses, quatro espanhóis, um francês e um inglês, mobilizando um total de 243 remadores masculinos e 68 femininos.

Entre as equipas confirmadas, o presidente do VRL, José Esteves, destacou as espanholas do Real Clube Labradores de Sevilha (campeões de Espanha), do Clube Náutico de Sevilha e do Clube Remo Miño, de França o Clube Société des Régates Mâconnaises de Macon, e do, Reino Unido, o Agecroft Rowing Club de Manchester.

A competição, que vai decorrer no rio Lima, no troço que abrange o centro da cidade de Viana do Castelo, vai decorrer no próximo fim de semana, sendo que a novidade, segundo a organização, são, no sábado, a partir das 15:00, as regatas de Sprint, na distância de 400 metros, com saída da doca comercial onde está atracado o navio-museu Gil Eanes.

“Penso que será inédito a nível europeu. Não conhecemos nenhuma regata que se realize no centro da cidade, nestas condições, num espaço contido como este, junto o Gil Eanes”, referiu José Esteves na apresentação do evento desportivo.

No domingo decorre, pelas 14:00, a prova principal da competição. A regata de fundo, em circuito, tem uma extensão de 6.500 metros, com saída na Praça da Liberdade e chegada em frente ao Centro de Remo da cidade.

O vereador com o pelouro do desporto na Câmara de Viana do Castelo, Vítor Lemos afirmou que se trata de uma prova “muito interessante” pela “competição fortíssima” que vai representar para as equipas participantes e por trazer à capital do Alto Minho “mais de 300 atletas”.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade