Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Mais de 6 mil alunos do Norte confirmados na nova criação do Teatro do Noroeste

Rádio Alto Minho

19 Fevereiro 2018, 17:25

Acessibilidade

Publicidade

Mais de seis mil alunos de escolas do pré-escolar, ao segundo ciclo, de toda a zona Norte do país, estão confirmados na nova criação do Teatro do Noroeste que vai assinalar os 125 Anos do Nascimento de Almada Negreiros.

O espetáculo “Antes de Começar”, dirigido por Elisabete Pinto, estreia esta terça-feira, no teatro Sá de Miranda para o público escolar e, no dia 24, para o público em geral.

Esta segunda-feira realizou-se o ensaio de imprensa. Em declarações aos jornalistas Elisabete Pinto explicou que se trata da primeira produção da companhia profissional para 2018.

“É espetáculo memorável pela complexidade de áreas que abrange e por ser visualmente muito forte, por ser baseado num texto profundo de Almada Negreiros. Mergulhámos neste texto e depois preenchemo-lo de cor e imagens, com um trabalho de vídeo ‘mapping’ usado pela primeira vez na nossa história”, destacou.

A partir do texto original de Almada Negreiros, “Antes de Começar” estará em cena no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, de terça a sexta-feira para escolas, em duas sessões diárias, às 09:30 e 11:00. Nos sábados 24 de fevereiro, 10, 17 e 24 de março, às 17:00, as sessões destinam-se ao público em geral.

Com interpretação dos atores Adriel Filipe e Patrícia Ferreira, música original e sonoplastia de Chico Pires e Tiago Fernandes, iluminação de Nuno Almeida, cenografia de Serena Russo e assistência de encenação de Ana Perfeito, esta é a 134ª criação da companhia vianense.

Num trimestre dedicado ao poeta “futurista e tudo”, o Teatro do Noroeste – CDV apresenta uma programação que se desdobra em diferentes iniciativas “almadianas”: no dia 24 de março, as três oficinas de teatro regulares do Projeto Comunidade (ATIVAsénior, ATIVAjúnior, Enquanto Navegávamos) apresentam “Almada, 125 Anos, Negreiros”.

Já na semana que antecede a data de nascimento do poeta (7 de abril), o Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – CDV promove diversas atividades, como o Digestivo – Conversas Pós-Espetáculo e, entre 3 e 6 de abril, o Workshop de Teatro Férias da Páscoa, destinado a crianças entre os 6 e os 12 anos de idade, com o tema “Almada Negreiros Arlequim”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade