Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Bispo de Viana recorda “modo intenso” como D. António Francisco dos Santos vivia e “se dava a todos”

Rádio Alto Minho

12 Setembro 2017, 9:45

Acessibilidade

Publicidade

O bispo de Viana do Castelo lamentou hoje a morte de D. António Francisco dos Santos, Bispo do Porto, destacando “o homem de Deus e da Igreja, pela ternura e intensidade com que se dava todo a todos”.

” O que mais conservo na memória, aquilo que mais depressa me veio à mente, quando recebi a notícia da sua morte, foi o modo intenso como ele vivia a vida. Dava-se todo a todos. Mostrou-me que a vida, afinal, não se mede pelos anos da sua duração, mas pelo modo como esses anos são preenchidos: no seu caso, com a Igreja, que amava profundamente, e com Deus, a quem se confiava totalmente”, refere D. Anacleto Oliveira em comunicado.

O bispo do Porto, António Francisco dos Santos, morreu na segunda-feira pelas 09:30 de hoje, aos 69 anos, vítima de ataque cardíaco,.

O bispo de Viana do Castelo referiu-se ainda “ao amigo” com quem privou durante mais de uma década.

“Conheci pessoalmente D. António no dia da sua ordenação episcopal. Pouco mais de um mês depois era eu ordenado. E logo a seguir entrámos ambos na mesma Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé, até hoje. Doze anos de uma grande proximidade, portanto. E até de uma certa intimidade. Para mim doze anos inesquecíveis, em que muito aprendi dele”, disse.

“Por tudo isso, se a sua morte me entristece, consola-me a firme esperança de que a sua vida continua em Deus e em todos aqueles – e foram tantos – a quem se deu. Uma graça de que não posso deixar de dar graças ao Senhor”, acrescentou.

Foto:Agência Ecclesia

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade