Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Cai parte de telhado de escola básica e jardim de infância em Portuzelo

Rádio Alto Minho

03 Janeiro 2018, 20:06

Acessibilidade

Publicidade

Parte do telhado da Escola Básica do 1.º Ciclo com Jardim de Infância de Portuzelo caiu, ao final da tarde desta quarta-feira, sem causar vítimas. A informação foi avançada à RAM por fonte dos bombeiros municipais de Viana do Castelo que estiveram no local.

De acordo com a mesma fonte “uma parte, pequena, do telhado caiu sob a placa de cimento, situação reportada à Câmara Municipal”.

Contactada pela RAM, a vereadora da Educação, Maria José Guerreiro explicou que “os técnicos camarários já estiveram a avaliar o edifício e concluíram que não estar em causa a segurança” dos alunos que frequentam o estabelecimento de ensino.

Maria José Guerreiro adiantou que “até estar concluída a reparação do telhado, iniciada hoje após o incidente, as crianças que frequentam o jardim-de-infância vão ficar no centro escolar da freguesia vizinha de Santa Marta de Portuzelo”.

“Já estão tratados os autocarros que vão assegurar o transporte das crianças”, afirmou a responsável.

A vereadora da Educação adiantou que o incidente não provocou danos no interior do estabelecimento de ensino e que, por esse motivo, os “alunos do primeiro ciclo vão continuar a ter aulas no edifício”.

Contactado pela RAM, José Pimenta, da associação de pais, disse que “o empreiteiro já se deslocou ao local para tapar o buraco e impedir a entrada de água da chuva”.

A Escola Básica do 1.º Ciclo com Jardim de Infância de Portuzelo, situado na rua da Estrada Celha, é frequentada por 45 alunos.

A queda de parte do telhado ocorreu cerca das 17:30. Ao local deslocaram-se sete operacionais e duas viaturas dos bombeiros municipais de Viana do Castelo.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade