Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Cheirar a chocolate, ter um cão e vestir vermelho ajuda a ficar mais atraente

Rádio Alto Minho

22 Fevereiro 2017, 10:34

Acessibilidade

Publicidade

Ser uma pessoa atraente aos olhos de alguém não depende apenas do físico e da forma como se está vestido, pelo contrário. Estes dois fatores podem mesmo ser irrelevantes quando uma pessoa sabe lançar todo o seu charme através do caráter e das atitudes.

Tal como alguns dos mais recentes estudos científicos têm revelado, existem pequenos hábitos e gestos diários quefazem com que uma pessoa fique mais atraente e também se sinta mais atraente, pois o bem-estar com a própria personalidade (e corpo, claro) é meio caminho andado para transparecer uma maior confiança e, com isso, deixar qualquer um de beicinho.

O Independent reuniu alguns estudos científicos sobre esta ‘ciência da atração’:

– Cheirar a chocolate. Um estudo desenvolvido pelo neurologista norte-americano Dr. Alan Hirsch sugere que o chocolate é um dos cheiros mais estimulantes para os homens.

– Ter um cão. Um estudo de 2014 revelou que até os homens ‘maus’ ficavam atraentes aos olhos das mulheres quando se faziam acompanhar por amigos de quatro patas.

– Sair com amigos. Um estudo publicado em 2013 sugere que as pessoas que saem em grupos tendem a ser mais atraentes aos olhos de outros, sendo o efeito mais notório quando são as mulheres a serem observadas. A isto, a ciência chama de ‘efeito cheerleader’. No ano passado, um estudo revelou que uma pessoa fica mais ou menos atraente dependendo de quem a rodeia.

– Estar num bar. A atração é um tema há muito estudado e uma investigação de 1979 concluiu que as pessoas que estão em ambientes como os de um ar, fazendo-se acompanhar por alguém do sexo oposto, tendem a ser vistas como mais atraentes. Esta ideia foi reforçada com um estudo de 2010, lê-se no jornal britânico.

– Sorrir. A parte do cérebro relacionada com a recompensa fica ativada perante o sorriso de alguém. E quando o sorriso é branco e os dentes estão uniformemente espaçados? É a atração total, como indica um estudo de 2012.

– Vestir roupas vermelhas. É sabido que o vermelho está fortemente associado à atração e à sensualidade e a ciência já o provou (por duas vezes, em 2008 e 2012), sugerindo que o ‘efeito vermelho’ é notório em ambos os géneros.

– Mudar o tom da voz. Um estudo da University College London revelou, em 2013, que a forma como uma pessoa fala tem um papel determinante na sensação de atração, sendo que as mulheres ficam mais atraentes com vozes agudas e os homens com vozes mais profundas.

– Ter sentido de humor. Esta é uma das caraterísticas que tanto os homens como as mulheres apontam como fundamentais para a cara-metade e a ciência já mostrou que saber mandar piadas e ter humor suficiente para rir das piadas dos outros e das próprias deixam qualquer um mais atraente.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade