Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Concelhia do PSD de Viana vai “agir” contra “quem cometeu ilegalidades”

Rádio Alto Minho

12 Setembro 2017, 10:30

Acessibilidade

Publicidade

A concelhia de Viana do Castelo do PSD decidiu “agir internamente”, de acordo com os estatutos” do partido, contra “quem cometeu ilegalidades” no processo autárquico da capital do Alto Minho.

“Como pugnamos pela verdade e pela democracia, iremos agora agir internamente, de acordo com os estatutos do PSD, sobre quem cometeu as ilegalidades já identificadas pelo partido, apresentando listas à Assembleia e Câmara Municipal que não foram aprovadas em nenhum órgão partidário, condicionando todo o processo autárquico. Terão de ser obviamente responsabilizados pelos resultados obtidos”, refere o comunicado daquela concelhia.

Na nota enviada á imprensa, a estrutura partidária adiantou que a decisão foi tomada, “por unanimidade, na segunda-feira, em reunião da concelhia social-democrata”.

O Tribunal de Viana do Castelo rejeitou a lista à Assembleia Municipal apresentada e liderada pelo presidente da concelhia do PSD, Eduardo Teixeira, por “irregularidade insuprível”.

Com aquela decisão ficou validada pelo tribunal local a lista à Assembleia Municipal encabeçada por Eduardo Viana, ex-secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade do anterior governo PSD/CDS e atual deputado municipal.

A concelhia do PSD defende que a lista encabeçada por Eduardo Teixeira à Assembleia Municipal “é a única sufragada em plenário de militantes” e, no final de agosto, anunciou recurso para o Tribunal Constitucional.

No comunicado hoje emitido, a estrutura local adianta que “até às eleições de 01 de outubro, irá continuar o trabalho de apoio às candidaturas das Assembleias de Freguesia e de Hermenegildo Costa à Câmara Municipal”.

“[Vamos fazê-lo] para que todos juntos, possamos minimizar o prejuízo causado, nestes últimos oito meses, pelo presidente da distrital do PSD de Viana do Castelo”, frisou.

Em agosto, em conferência de imprensa, o presidente da distrital do PSD, Carlos Morais Vieira, acusou a concelhia de “falta de ética” por ter entregado em tribunal uma lista “ilegal” à Assembleia Municipal, contrariando “decisões legítimas” dos órgãos do partido.

“Ao arrepio dos órgãos legítimos do PSD, um grupo de militantes apresentou uma lista paralela e ilegal à Assembleia Municipal de Viana do Castelo, a qual foi prontamente chumbada pelo tribunal. Espelha, claramente, a falta de ética, equilíbrio, bom senso, lucidez e respeito pelas decisões legítimas dos órgãos do partido”, afirmou Carlos Morais Vieira.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade