Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Concluído estudo prévio de Aquarium previsto para Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

02 Março 2018, 11:38

Acessibilidade

Publicidade

Está concluído o estudo prévio do aquarium, com cerca de cinco mil metros quadrados, previsto para a frente ribeirinha de Viana do Castelo, integrado num investimento de mais de 100 milhões de euros de um consórcio internacional.

O estudo prévio foi divulgado na página de facebook do c&c architects – arquitectura e serviços.

https://www.facebook.com/ccarchitects/videos/1758771010849722/?q=c%26c%20architects%20-%20arquitectura%20e%20servi%C3%A7os

O  aquarium está incluído no projeto de investimento de 100 milhões de euros, de um consórcio internacional, a concretizar em Viana do Castelo nos próximos dez anos e que foi apresentado em dezembro  durante o II Encontro de Investidores da Diáspora que decorreu, em Viana do Castelo.

O investimento privado prevê também a construção de condomínios de habitação de luxo, residências seniores, e habitação para residência permanente, num investimento de mais de 15 milhões de euros”.

Aquele projeto vai ser implementado no Parque da Cidade, em sete lotes de terrenos adquiridos por dois milhões de euros à sociedade VianaPolis por duas empresas, de capitais franceses e portugueses.

O plano de investimentos do consórcio internacional passa pela construção de uma nova marina de recreio no Parque da Cidade”.

O projeto inclui também “um centro tecnológico para instalação de empresas do sector, um edifício de serviços intitulado “Mercado da Saúde” e ainda unidade hoteleira com cerca de 7.000 metros quadrados”.

Além daqueles projetos, “estão ainda elaborados estudos de viabilidade económica e financeira para a reabilitação e instalação de três marinas atlânticas e de recreio”.

O investimento do consórcio internacional, promovido pela GoldenConquest, com a assessoria técnica de C&C Architects de Cristiano Costa, “passa por vincular parceiros investidores para a globalidade do empreendimento, cujas negociações estão em curso há mais de dois anos

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade