EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Distrital do PSD aprova candidatura de Júlia Paula Costa à Câmara de Caminha

Andrea Cruz

21 Março 2017, 0:34

Acessibilidade

Publicidade

A ex – presidente da Câmara de Caminha, Júlia Paula Costa, é a aposta do PSD para recuperar aquela autarquia do Alto Minho, que perdeu há quatro anos para o PS, disse hoje à Lusa fonte do partido.

Segundo revelou o presidente da comissão política distrital, Carlos Morais Vieira, o nome da ex-autarca foi ratificado, por unanimidade, segunda-feira à noite em reunião daquele órgão partidário, após aprovação da estrutura concelhia.

Licenciada em filosofia, Júlia Paula Costa liderou o executivo municipal daquela vila do distrito de Viana do Castelo entre 2001 e 2013.

Atualmente é membro da assembleia municipal de Caminha.

Aquela Câmara foi sempre liderada pelo PS mas, em 2001, a social-democrata Júlia Paula Costa, conseguiu quebrar essa hegemonia, o que se repetiu até 2013, ano em que estava impedida de voltar a concorrer, devido à lei da limitação de mandatos autárquicos.

Pelo PSD apresentou-se, Flamiano Martins, vice-presidente e braço direito da única mulher presidente de Câmara do distrito de Viana do Castelo que falhou a eleição para Miguel Alves, estreante como cabeça-de-lista autárquico que, desde então, governa com maioria absoluta e que vai recandidatar-se a novo mandato.

Em fevereiro passado, a ex-autarca foi absolvida pelo tribunal de Viana do Castelo dos crimes de prevaricação e abuso de poder num processo relacionado com a contratação de pessoal para departamentos da autarquia.

 

Além da candidatura de Júlia Paula Costa, a comissão política distrital do PSD aprovou ainda os nomes de António Marinho, em Ponte da Barca, e as recandidaturas de João Manuel Esteves, em Arcos de Valdevez e Jorge Mendes, em Valença.

Anteriormente tinham sido aprovados os candidatos às câmaras de Monção, António Barbosa e de Ponte de Lima, Manuel Barros, respetivamente.

Segundo Carlos Morais Vieira, os nomes dos candidatos até agora ratificados pela distrital do PSD vão ser, hoje, submetidos à apreciação dos órgãos nacionais do partido.

O líder da distrital social-democrata adiantou que faltam aprovar os candidatos às Câmaras de Paredes de Coura, Melgaço, Vila Nova de Cerveira e Viana do Castelo.

Relativamente à capital do Alto Minho, Carlos Morais Vieira referiu que “o processo está mais atraso, tendo sido solicitado à comissão política concelhia a apresentação de nomes para serem submetidos a uma sondagem, com vista à escolha do melhor candidato, o que não aconteceu até agora”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Fabrika (noticias 01)
Rádio Alto Minho - QUEEN (individual)
Rádio Alto Minho - Eugenia Lopes (individual)
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Lusomotor

Publicidade

Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Cerqueira’s
Rádio Alto Minho - Solar Merufe (banner noticias)
Rádio Alto Minho - Crédito Agricola
Rádio Alto Minho - RB MOTOR
Rádio Alto Minho - Eletro Borlido

Siga-nos

Comentários

Publicidade