Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Encontro Luso Galaico de Música Popular está de volta a Monção

Rádio Alto Minho

02 Novembro 2017, 12:05

Acessibilidade

Publicidade

O 6º Encontro Luso Galaico de Música Popular realiza-se este sábado, 4 de novembro, no Cine Teatro João Verde, em Monção.

Para além da atuação do grupo anfitrião, o Grupo Popular “Os Teimosos”, o evento conta ainda com a presença dos “6tás9” de Valença, Airiños do Mar de Teis, de Vigo, e Coro Cantemos, de Ponteareas.

A iniciativa que já acontece há seis anos “promete uma noite animada pelos sons caraterísticos desta região transfronteiriça e marcada pelo convívio e confraternização entre os grupos presentes e o público das duas margens do rio Minho”, pode ler-se em nota de imprensa.

“A ligação de Monção à Galiza é forte e, mesmo em tempo de limitação à circulação de pessoas e ideias, os dois povos sempre encontraram “maneiras” de fazer vida em comum. A música é uma dessas “maneiras” que, em liberdade, encontrou um amplo espaço de criatividade e intercâmbio cultural. Assim, cada encontro é uma festa”.

Organizado pelo Grupo Popular “Os Teimosos” e com o apoio da Câmara Municipal de Monção, o evento decorre pelas 21:30h no Cine Teatro João Verde.

O bilhete custa 5 euros e pode ser adquirido na Loja Interativa de Turismo.

 

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade