Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Ensinar e aprender com criatividade dos 3 aos 12 anos em debate na ESE de Viana

Rádio Alto Minho

04 Julho 2017, 15:22

Acessibilidade

Publicidade

A Escola Superior de Educação(ESE) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai promover, na sexta-feira, um debate e reflexão sobre o ensino e a apreendizagem com criatividade entre os 03 e os 12 anos.

O encontro pretende sensibilizar a comunidade educativa, em particular educadores de infância e professores dos 1º e 2º ciclos do ensino básico, para a importância da criatividade como uma estratégia inovadora a utilizar no ensino e aprendizagem das várias áreas do currículo.

Despertar a discussão, promover a reflexão e a partilha de experiências associadas a diferentes áreas curriculares de intervenção nos primeiros anos é o objetivo do encontro que, segundo a organização pretende também “sensibilizar a comunidade educativa, particularmente educadores de infância e professores do 1º e 2º ciclos do ensino básico, para a importância da criatividade como uma estratégia inovadora a utilizar no ensino e aprendizagem das várias áreas do currículo”.

Ao longo de um dia a ESE IPVC irá transformar-se num espaço de informação, debate e reflexão com momentos diferenciados de participação e partilha. Do programa constam duas conferências plenárias sendo que a primeira, proferida por Maria Jesus Salina da Universidade de Santiago de Compostela, irá abordar a “Criatividade na Educação da Matemática.

Joel Cleto, do Instituto Superior de Administração e Gestão, irá, na segunda conferência plenária, falar da Televisão como instrumento pedagógico da disciplina de História”. O programa contempla ainda várias sessões práticas e uma feira de ideias criativas, ou seja, “um espaço que constitui uma oportunidade de apresentar ideias e/ou materiais didáticos criados/adaptados pelo(s) apresentador(es) que permitam aos participantes explorar as diferentes áreas do saber para imaginar, criar, tocar, olhar e jogar”.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade