Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Luís Nobre diz que conquista da concelhia PS de Viana “é o passo mais desafiante” da sua vida política

Rádio Alto Minho

19 Janeiro 2018, 23:34

Acessibilidade

Publicidade

“O passo mais desafiante da minha vida política”. Foi desta forma que o atual vereador do planeamento e gestão urbanística, desenvolvimento económico, mobilidade e coesão territorial na Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, definiu a vitória “expressiva” que alcançou nas eleições para a liderança da concelhia do PS, esta sexta-feira, que ganhou com 96%dos votos.

Luís Nobre, que sucede a José Maria Costa, atual presidente da Câmara da capital do Alto Minho na liderança daquela estrutura partidária, disse ter sentido, “desde o primeiro momento” em que se apresentou a sufrágio com moção estratégica com o lema “Cumprir o Futuro”, “uma mobilização muito grande”.

Nas eleições desta sexta-feira, estavam em condições de votar 137 militantes, tendo-se registado três votos em branco e um nulo.

O novo líder da concelhia socialista de Viana do Castelo disse que a vitória “expressiva” alcançada nas eleições de sexta-feira representa “responsabilidade máxima” no desempenho de um cargo “muito exigente”.

” Temos de preparar o partido para os desafios da sociedade e dos vianenses que vão continuar a ser exigentes mas que vão continuar a confiar no trabalho que tem sido desenvolvido até agora”, acrescentou.

A lista encabeçada por Luís Nobre, de 46 anos, foi a única que deu entrada até às 22:00 de 11 de janeiro, prazo limite para a apresentação de candidaturas.

Na secção de Viana do Castelo do PS, a maior das três existentes no concelho, o presidente da Junta de Freguesia de Areosa, Rui Mesquita foi eleito secretário coordenador com 54% dos votos.

“Esta vitória representa a confiança do trabalho desenvolvido nos últimos mandatos. Representa também uma evolução na continuidade, uma renovação para que a secção tenha um crescimento é um refrescamento da sua massa crítica, sem nunca perder a real identidade. É a forma de cumprirmos o futuro em Viana do Castelo”, afirmou Rui Mesquita.

 

Na secção da margem esquerda do Lima, Joaquim Perre, ex-presidente da Junta de Freguesia de Darque foi eleito com 84% dos votos e na seção do Vale do Neiva, António Moreira, ex-presidente da Junta de Freguesia de Vila de Punhe, com 96%.

A lista do novo líder da comissão política concelhia do PS de Viana do Castelo integra, em segundo lugar, a atual presidente da Assembleia Municipal, Flora Passos Silva, e, em terceiro José Carlos Resende, bastonário da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE).

Os atuais vereadores da Cultura, Maria José Guerreiro, da Coesão Social, Juventude, Voluntariado e Serviços Urbanos, Carlota Borges, do Ambiente e Biodiversidade, Ciência, Inovação e Conhecimento, Ricardo Carvalhido, passem também parte da equipa de Luís

Vítor Lemos, atual vice-presidente do socialista José Maria Costa, que detém também a pasta do Desporto, ocupa o oitavo lugar da lista de Luís Nobre a liderança da concelhia do PS da capital do Alto Minho.

Apontado como sucessor de José Maria Costa na presidência da Câmara de Viana do Castelo, que por limitação de mandatos não pode concorrer a novo mandato autárquico, Luís Nobre entrou na autarquia, em 2005, como vereador, no último mandato do ex-autarca, Defensor Moura.

Licenciado em Arquitetura e Urbanismo e com pós-graduação em Direito das Autarquias Locais e Urbanismo, Luís Nobre é, desde 2006, secretário coordenador da seção da margem esquerda do rio Lima do PS, membro da concelhia e da federação distrital do partido, no qual ingressou em 1993.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade