Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Mais de 2.000 alunos de Arcos de Valdevez “abraçam” floresta na Porta do Mezio

Rádio Alto Minho

24 Abril 2017, 16:00

Acessibilidade

Publicidade

Mais de 2.000 alunos vão participar, na sexta-feira, no “Abraço à Floresta”, na Porta do Mezio no Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG), uma iniciativa de sensibilização ambiental promovida pela Câmara de Arcos de Valdevez, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo adiantou que a ação, que abrange os alunos “dos diversos equipamentos educativos do concelho” pretende sensibilizar “as crianças e jovens para a preservação do meio ambiente, tornando-os participantes mais ativos na proteção dos valores naturais, nomeadamente, os valores naturais do PNPG, bem como, para a reflexão em torno de um modelo de sociedade mais sustentável”.

O “Abraço à Floresta” realiza-se pelo segundo ano, “sempre em locais emblemáticos do concelho como forma de alertar para a importância da sua preservação”.

A ação, marcada para dia 28, tem início às 09:00.

Situada a 13 quilómetros da vila de Arcos de Valdevez, e a seis da vila do Soajo, a Porta do Mezio, este ano o local escolhido para o “Abraço à Floresta”, é uma das cinco entradas existentes no PNPG.

Na sexta-feira, durante o “Abraço à Floresta” decorrerá “um conjunto de atividades, em torno da temática da educação ambiental, como, ateliês, sessões de sensibilização efetuadas pelas entidades ligadas à preservação da floresta, plantação de árvores, entre outras”.

O “Parque Biológico do Mezio”, o “Local Dark Sky no território do PNPG”, o “Vozes das Pedras – Promoção e Valorização da Área Arqueológica do Mezio/Gião” e o “GNOMON – Escolas na Biosfera”, são alguns dos projetos desenvolvidos pela Porta do Mezio.

Com parque de campismo, a Porta do Mezio proporciona regularmente aos visitantes atividades de educação ambiental e de desporto de natureza, visitas guiadas, trilhos pedestres, oficinas temáticas, ‘workshops’, atividades recreativas”, entre outras.

Em 2016, o “Abraço à Floresta” juntou 2.700 alunos na praia fluvial da Valeta.

 

FOTO:Soajo em Notícia

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade