Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Melgaço recebe final de Grande Prémio do Minho 2017 – Juniores

Rádio Alto Minho

21 Julho 2017, 11:23

Acessibilidade

Publicidade

Melgaço vai receber as provas finas da 29ª edição do Grande Prémio do Minho 2017, que decorre entre os dias 28, 29 e 30 de julho, em Cabeceiras de Basto, Vieira do Minho e Melgaço.

A corrida, destinada ao escalão de júnior, é promovida pela UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo e tem como padrinhos os internacionais portugueses Tiago Machado, José Mendes e José Gonçalves.

A primeira etapa do Grande Prémio do Minho 2017 – Juniores decorre na Praça da República, em Cabeceira de Basto e, compreende 8,8 km com duas contagens de montanha, uma de 3ª categoria logo ao km 8,6, na ligação entre Cabeceiras e Póvoa de Lanhoso, e uma de 2ª categoria no alto da Lameira, após a passagem por Fafe, já no regresso para Cabeceiras, aos 62 km.

A prova intermédia, onde os atletas percorrem 103 km, tem partida na Praça Dr. Guilherme Abreu, no centro de Vieira do Minho, e integra uma montanha de 2ª categoria ao km 53,4 em Portela.

O final da prova de 106 km decorre no Alto Minho, em Melgaço, com a partida marcada às 13:00, terminando na Avenida Inês Negra.

Esta etapa contempla três contagens de montanha, todas elas de terceira categoria, sempre que o pelotão se aproximar da linha de meta nas três passagens pelo centro da vila raiana minhota. O pelotão júnior será constituído pelas principais formações portuguesas e por seis formações espanholas, num total de 20 equipas.

O Grande Prémio do Minho, cuja primeira edição remonta a 1977, é o ponto alto de sucessivas épocas desportivas levadas às estradas da região pela Associação de Ciclismo do Minho (ACM).

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade