Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Miguel Alves e José Emílio Viana voltam a medir forças na corrida à liderança da federação PS de Viana

Rádio Alto Minho

22 Fevereiro 2018, 23:52

Acessibilidade

Publicidade

O atual presidente da federação distrital do PS de Viana do Castelo, Miguel Alves e membro da comissão política distrital do PS e deputado municipal na capital do Alto Minho, José Emílio Viana, vão voltar a medir forças na corrida à liderança daquele órgão partidário, marcadas para 09 de março.

Segundo fonte partidária as duas candidaturas deram entrada até às 18:00 desta quinta-feira, prazo limite para a entrega das 100 assinaturas necessárias e “foram ambas validadas pela comissão organizadora do congresso”.

É a segunda vez que Miguel Alves, que é também presidente da Câmara de Caminha e José Emílio Viana vão medir forças na corrida eleitoral para a liderança da federação socialista.

Em 2016, Miguel Alves venceu as eleições para o órgão máximo do partido na região com 421 votos, contra os 158 alcançados por José Emílio Viana.

Com o lema “Ganhar o Alto Minho”, a candidatura de Miguel Alves, “ subscrita por mais de 300 militantes de todas as concelhias do distrito”, preconiza “uma ação firma do PS no distrito, o reforço da capacidade política da militância, o contributo para a melhoria das condições de vida da população e a aposta na vitória nas próximas eleições europeias e legislativas”.

Para o candidato de 42 anos, que concorre a um segundo mandato na liderança daquele órgão partidário, citado numa nota enviada à Lusa, o “PS do Alto Minho parte para o próximo biénio com os olhos postos no futuro”.

“Vamos preparar, desde já, o ciclo autárquico de 2021 e trabalhar para ganhar as Europeias e as Legislativas no país e no Alto Minho”, sustentou o autarca, reeleito nas últimas eleições para um segundo mandato na Câmara de Caminha.

Já José Emílio Viana, de 55 anos considerou que com a liderança de Miguel Alves o PS “perdeu significativa influência social e politica” na região e que “os resultados eleitorais das eleições legislativas de 2015 e os das autárquicas de 2017 constituíram uma enorme deceção”.

“Estamos certos que a generalidade dos militantes do PS de Viana do Castelo não recorda tão reduzida influência autárquica do PS no Alto Minho no passado. Ambos os resultados contrastam com o sucesso eleitoral do PS a nível nacional”, sustentou.

Com o lema “Unir, Mobilizar e Vencer” a candidatura de José Emílio Viana defende ser “urgente mudar o rumo” do partido no Alto Minho e “superar com sucesso os desafios que se colocarão a todos os socialistas nos próximos dois anos”.

“Entre outros desafios estão as eleições legislativas e europeias, contribuindo assim decisivamente para novas vitórias eleitorais do Partido Socialista e do secretário-geral, António Costa.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade