Estamos a melhorar a sua experiência no nosso site.
Novidades brevemente!

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Desentupimentos e Limpeza de Fosas, Assistência a Caldeiras, Detecção de Fugas de ÁguaDesentupiemntos Industriais e DomésticosAssistência Cladeiras e Esquentadores
Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Ministros da Educação e Cultura em ações de limpeza da floresta em Viana e Melgaço

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 20:29,Qui, Março, 2018

PUBLICIDADE

Os ministros da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, e vai participar este sábado numa jornada nacional de limpeza da floresta no Alto Minho.

O ministro da Cultura vai visitar a Citânia de Santa Luzia, em Viana do Castelo e o colega com a pasta da Educação estará em Melgaço no Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG).

Já o primeiro-ministro, António Costa vai estar em Loulé, Portalegre e Torres Vedras, numa jornada nacional em que também participam o Presidente da República e mais 20 membros do Governo.

Esta jornada nacional de mobilização para a limpeza da floresta e prevenção de incêndios florestais, que é feita em parceria com a Associação Nacional dos Municípios Portugueses, foi anunciada por António Costa na semana passada, durante o último debate quinzenal na Assembleia da República.

Segundo um comunicado do Governo, o primeiro-ministro e mais 20 membros do seu executivo vão estar em ações que cobrem “distritos de norte a sul do país”.

Além de ações no terreno para limpeza de mato, nesta jornada de sábado serão também apresentados planos e projetos no âmbito da estratégia para a prevenção de fogos florestais.

“Através desta iniciativa, pretende-se ainda clarificar que o trabalho de limpeza de terrenos decorrerá até 31 de maio. A limpeza dos matos constitui um passo fundamental para termos uma floresta mais resiliente e resistente ao risco de incêndio, uma floresta que contribua para a vitalidade do mundo rural, que seja fonte de rendimento para as populações, e de fixação de emprego das populações”, acrescenta-se na nota emitida pelo executivo.

RAM -
RAM -
RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative