Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Ministros da Educação e Cultura em ações de limpeza da floresta em Viana e Melgaço

Rádio Alto Minho

22 Março 2018, 20:29

Acessibilidade

Publicidade

Os ministros da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, e vai participar este sábado numa jornada nacional de limpeza da floresta no Alto Minho.

O ministro da Cultura vai visitar a Citânia de Santa Luzia, em Viana do Castelo e o colega com a pasta da Educação estará em Melgaço no Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG).

Já o primeiro-ministro, António Costa vai estar em Loulé, Portalegre e Torres Vedras, numa jornada nacional em que também participam o Presidente da República e mais 20 membros do Governo.

Esta jornada nacional de mobilização para a limpeza da floresta e prevenção de incêndios florestais, que é feita em parceria com a Associação Nacional dos Municípios Portugueses, foi anunciada por António Costa na semana passada, durante o último debate quinzenal na Assembleia da República.

Segundo um comunicado do Governo, o primeiro-ministro e mais 20 membros do seu executivo vão estar em ações que cobrem “distritos de norte a sul do país”.

Além de ações no terreno para limpeza de mato, nesta jornada de sábado serão também apresentados planos e projetos no âmbito da estratégia para a prevenção de fogos florestais.

“Através desta iniciativa, pretende-se ainda clarificar que o trabalho de limpeza de terrenos decorrerá até 31 de maio. A limpeza dos matos constitui um passo fundamental para termos uma floresta mais resiliente e resistente ao risco de incêndio, uma floresta que contribua para a vitalidade do mundo rural, que seja fonte de rendimento para as populações, e de fixação de emprego das populações”, acrescenta-se na nota emitida pelo executivo.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade