Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Miss Viana 2017 é esta sexta-feira no Museu de Artes Decorativas

Rádio Alto Minho

28 Junho 2017, 16:16

Acessibilidade

Publicidade

feira, no Museu de Artes Decorativas, promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela Associação SOLARIS , evento inserido no concurso Miss Queen Portugal.

As jovens naturais ou residentes, há um ano, no distrito de Viana do Castelo, com idades entre os 17 e 27 anos, com 1,63 de altura, solteiras e sem filhos, têm oportunidade de participar, de forma gratuita, no concurso nacional de beleza e mostrar o que de bom a cidade natal.O Miss Viana 2017, mais que uma iniciativa que premeia a beleza, vai promover o histórico espaço do Museu de Artes Decorativas, dando realce às tradições vianenses, num evento de conceito intimista.

A entrada é gratuita.

No final, serão cinco as candidatas que ficarão apuradas para a Final Norte do concurso nacional, evento no qual são escolhidas as finalistas dos cinco Distritos mais a Norte. Assim, o júri irá eleger a Miss Viana 2017, 1ª Dama e 2ª Dama, cabendo ao público a escolha das restantes semi-finalistas, a Miss Popular e Miss Facebook.

Em Setembro, uma das jovens vianenses selecionadas, terá a oportunidade de participar na Final Nacional Miss Queen Portugal 2017, que este ano se realizará no Centro Cultural de Viana do Castelo a 21 de Setembro, numa produção do Município e da Solaris.

Na celebração da 5ª edição do concurso nacional, sob o lema “Beleza por uma causa”, 18 jovens oriundas dos Distritos de Portugal Continental, 3 escolhas do público e ainda as representantes eleitas nos Açores, Madeira e Comunidades Portuguesas de Espanha, Andorra, França, Suíça, Luxemburgo, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos da América e Brasil, participarão na Final Nacional entre 19 e 23 de Setembro.

O programa da final nacional será repleto de atividades no Município, tendo em vista a promoção do Turismo local, as atrações turísticas, os usos e costumes.

Após a extinção do antigo Miss Portugal, o Miss Queen Portugal assume, desde 2012, a escolha da representante de Portugal, sob o lema “Beleza por uma Causa”, para os maiores certames de beleza em todo o Mundo.

MISS QUEEN PORTUGAL é promovido pela SOLARIS – Associação Nacional para a Defesa Ambiental, Social e da Saúde, organização sem fins lucrativos com sede em Viana do Castelo, de cariz cultural com foco na proteção ambiental, ação social e da saúde. A data escolhida para a final é também o Dia Internacional da Paz, pelo se que pretende, com a iniciativa, reclamar paz para o meio ambiente, data que assume particular importância, pelo enquadramento no Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, constituindo uma base importante para muitos aspetos do turismo. O reconhecimento da grande importância para as economias turísticas de paisagens atraentes e uma rica biodiversidade, sustenta o argumento político e económico para a conservação da biodiversidade.

 

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade