Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Onda de solidariedade do Alto Minho e Galiza enche dois TIR para Pedrógão Grande

Rádio Alto Minho

24 Junho 2017, 9:46

Acessibilidade

Publicidade

Dois camiões TIR com donativos recolhidos no Alto Minho e na Galiza partiram, hoje de manhã, do quartel dos bombeiros municipais de Viana do Castelo, com destino a Pedrógão Grande para apoiar as vítimas dos incêndios.

Em declarações à RAM Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS), Marco Domingues explicou que um dos veículos transporta donativos recolhidos pelos bombeiros voluntários de Valença, “mais de 50% disponibilizados pela população da Galiza”.

“Houve uma adesão enorme da população galega o que nos deixa muito satisfeito. Toda a gente colaborou. Desde pequenos a grandes empresários, pessoas individuais a instituições. É uma lista enorme. É uma operação transfronteiriça que excedeu muito as expectativas”, disse, destacando a solidariedade da transportadora João Pires que manifestou “toda a disponibilidade”, cedendo os dois veículos pesados para transporte dos bens.

Mobiliário, roupa de todo o tipo, brinquedos, utensílios domésticos, medicamentos, rações para animais foram concentrados nos últimos dias em dois pontos de recolha. Um em Viana do Castelo, no quartel dos bombeiros municipais e o outro nos bombeiros voluntários de Valença.

“O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo percebeu que havia muitas associações implicadas neste projeto, desde a Cáritas Diocesana, a agrupamentos de escuteiros e que isso ia gerar um problema logístico. Decidimos agarrar a operação e coordenar o transporte”.

Um incêndio de grandes dimensões começou no dia 17 em Pedrógão Grande e provocou 64 mortos e mais de 200 feridos.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade