*

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - Misturacor
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Feirão Natal
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Pedrogão Grande :Cáritas de Viana recebe roupa e cobertores em campanha nacional

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 12:57,Seg, Junho, 2017

PUBLICIDADE

A Cáritas de Viana do Castelo, a funcionar no convento de São Domingos, está a receber lençóis, cobertores de verão e roupa de criança destinados às vítimas dos incêndios em Pedrogão Grande que fizeram 62 mortais e 62 feridos.

A recolha foi lançada a nível nacional através do ‘site’ da Cáritas Portuguesa.

“Todas as pessoas desalojadas estão a ser acolhidas em locais provisórios e pela emergência da situação chegou, também, à Cáritas Portuguesa o pedido de angariação de lençóis e cobertores de verão, atoalhados e roupa de criança. Estes bens podem ser entregues, a partir de hoje, nas Cáritas Diocesanas espalhadas pelo país. Porque é uma resposta de emergência, não há condições de se fazer qualquer tipo de triagem pelo que se apela a que todos os bens estejam em condições de utilização imediata”, lê-se no apelo publicado pela Cáritas Portuguesa.

A instituição informa ainda ter aberto uma conta bancária solidária para apoiar todas as vítimas dos incêndios.

“A Cáritas Portuguesa está a acompanhar no local a situação, juntamente com o presidente da Cáritas Diocesana de Coimbra, Padre Luís Costa, diocese que abrange várias das localidades mais atingidas”, lê-se na nota publicada no site da instituição.

A Cáritas Portuguesa explica que os donativos que forem recolhidos na conta bancária serão distribuídos não só em Pedrogão Grande e em Figueiró dos Vinhos como “pelas vítimas dos incêndios que estão ativos e que deixam nas várias populações marcas de destruição”.

Para além desta ação que apela à solidariedade de todos os portugueses a Cáritas Portuguesa já disponibilizou uma verba de 200 mil euros que tem como objetivo o apoio imediato às primeiras necessidades que afetam as populações.

 Foto: RTP

RAM -
RAM -
RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative