Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Politécnico de Viana promove II Seminário em Cibersegurança e Cibercrime

Rádio Alto Minho

29 Maio 2017, 16:12

Acessibilidade

Publicidade

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai promover , no próximo dia 2 de junho, o II Seminário de “Cibersegurança e Cibercrime”, organizado pela Pós-graduação em Informática de Segurança e Computação Forense da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG).
Ao longo de um dia vários peritos e especialistas vão debater e analisar questões como análise de ciberataques, segurança em IoT, segurança na Cloud, novos desafios e regulamentação em cibersegurança, entre outros.
Desde há alguns anos, várias formações do IPVC têm apostado na área da cibersegurança. Nestas formações são trabalhadas competências nos diferentes níveis de ensino, e que vão desde a utilização de ferramentas para detetar vulnerabilidades em redes e sistemas, até ao conhecimento sobre técnicas de ataque e defesa.
A mais recente aposta, no contexto destas formações, foi a Pós-Graduação de Informática de Segurança e Computação Forense fruto de uma parceria com o Instituto Politécnico de Leiria, a Polícia Judiciária e a Procuradoria Geral da República. Esta formação trabalha em competências avançadas ao nível da prevenção, ataques e defesa de segurança de redes e sistemas, programação segura, e na, muito procurada, área da computação e investigação forense, que trata de investigar e de apresentar provas digitais dos ataques informáticos.
Toda a aposta nesta área da cibersegurança tem-se apresentado de maior importância no contexto nacional e internacional. É neste contexto que surge o II Seminário em “Cibersegurança e Cibercrime” que servirá para promover o conhecimento e o debate nesta área de grande atualidade, aproximando o meio académico e o meio empresarial circundante.
Para isso, o evento contará com a intervenção de reconhecidas figuras de perfil académico, empresarial e institucional, como são exemplo o Coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança, o Diretor do Departamento de Cibersegurança e Privacidade da Portugal Telecom, ou o anterior Inspetor-Chefe do Grupo Forense de Perícia Informática (GFPI) da Polícia Judiciária, entre outras personalidades de relevância nas áreas da cibersegurança e cibercrime.
Este seminário terá lugar no Auditório Francisco Sampaio da ESTG-IPVC. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade