Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Previsão do apoio municipal à nova telenovela da TVI ronda os 150 mil euros

Rádio Alto Minho

25 Maio 2017, 17:47

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Câmara de Viana do Castelo informou, hoje, o executivo municipal do convite feito à autarquia, pela produtora Plural e pela TVI, para a gravação, no concelho, da nova telenovela daquele canal de televisão.

José Maria Costa revelou que a previsão do apoio logístico a garantir pelo município poderá rondar os 150 mil euros mas adiantou que ainda estão ser pedidos orçamentos para alojamento e alimentação, isenção de taxas e policiamento durante as filmagens.

O autarca socialista adiantou ter contactado com o Teatro do Noroeste – CDV no sentido de envolver os participantes nas Oficinas AtivaSénior e AtivaJúnior como figurantes da novela, onde poderão também ser integrados elementos de associações do concelho.

Revelou que as filmagens de interior serão realizadas nos estúdios da produtora, em Lisboa. Já a história que se passar no exterior será gravada em Viana do Castelo.

José Maria Costa adiantou que será um protocolo idêntico aos estabelecidos no passado para a novela “Os Lobos” e para os filmes “Aristides de Sousa Mendes” e “Santa Maria”.

A gravação da nova novela começa em junho e prolongam-se até fevereiro de 2018, estando a estreia prevista para finais de setembro deste ano.

O autarca socialista sublinhou que a nova produção, com o nome provisório de “A Herdeira”, será “uma oportunidade única para divulgar a excelência da paisagem, a qualidade do património construído e ambiental, as atividades do concelho”.

“Estou certo que será um bom incentivo para o turismo, afirmou, referindo que as gravações da telenovela vão realizar-se na cidade e em alguns pontos do concelho.

“É um grande desafio e uma enorme oportunidade para projetar o concelho no país mas também na América Latina visto que esta telenovela tem a ambição de atingir o mercado de exportação, nomeadamente, dos países da América do Sul”, referiu.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade