Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Primeira fralda portuguesa para bebés é feita em Viana e foi eleita a melhor pelos consumidores

Rádio Alto Minho

16 Janeiro 2018, 15:31

Acessibilidade

Publicidade

As únicas fraldas produzidas em Portugal para bebés, são feitas em Viana do Castelo, na Nunex Worldwide, na zona industrial de Neiva e acabam de ser eleitas pelos consumidores como as melhores. As fraldas ‘made in Viana’ conquistaram o prémio “Produto Cinco Estrelas 2018”, liderando a classificação na capacidade de absorção.

Os resultados alcançados nos testes e estudo de mercado realizados no âmbito do Prémio analisaram cinco características, nas quais a fralda Nunex Active Dry obteve a melhor classificação entre as marcas concorrentes, na capacidade de absorção, suavidade, capacidade antifugas, proteção da pele do bebé e na anatomia da fralda.

“Para nós, este resultado é a confirmação da aposta que temos vindo a fazer na inovação de uma fralda de qualidade superior. A nossa Active Dry resulta de muita investigação e de vários testes de laboratório até chegar a um produto desta qualidade. Conseguimos otimizar três principais características numa fralda: a absorção, suavidade e competitividade”, garante Marco Silva, diretor-geral da Nunex Worldwide.

O estudo que antecedeu esta distinção foi realizado entre outubro e novembro de 2017, através de testes de mercado, tendo envolvido no total 550.000 consumidores portugueses.

A cerimónia de atribuição dos Prémios realiza-se a 24 de janeiro, no Teatro Tivoli, em Lisboa.

A qualidade das fraldas já tinha sido comprovada pelo prémio europeu de inovação atribuído à gama ‘Active Dry’ da Nunex, em 2016, no Salão Wabel, em Paris. “A fralda Active Dry é mais absorvente do que a maioria das fraldas, bastante mais suave e com camada interior que melhora a velocidade de absorção, mantendo a pele do bebé seca por mais tempo”, reforça o diretor-geral da empresa.

O prémio “Produto Cinco Estrelas” é um sistema de avaliação de produtos e serviços que mede o grau de satisfação global dos consumidores alvo, tendo em conta os 5 principais critérios que influenciam a sua decisão de compra ou adesão (satisfação pela experimentação, relação preço/qualidade, intenção de compra ou recomendação, confiança na marca e inovação).

A Nunex, Worldwide SA nasceu em 2012, no seio do Grupo Ghost, com mais de 20 anos de experiência na área de higiene pessoal.

Em 2017 a empresa iniciou um investimento superior a 17 milhões de euros em inovação nos processos organizacionais e produtivos, nomeadamente na capacitação da empresa em desenvolver novos produtos, que estará concluído durante este ano. “Pretendemos ser um fornecedor global estando para tal a desenvolver uma completa gama de produtos de higiene. Estamos a produzir novos e inovadores produtos nesta área e a fazer crescer a nossa marca em Portugal e no resto do mundo”, assegurou Marco Silva.

Atualmente, a Nunex produz 2.000 fraldas por minuto, num total de 750.000 milhões de fraldas anuais, apresentando uma oferta alargada de produtos de higiene pessoal e íntima, nomeadamente fraldas de bebé e de adulto para incontinência, toalhitas para criança e adulto, resguardos para camas, pensos higiénicos diários e protege slips, e fornece produtos “private label” para a grande distribuição em cada vez mais mercados internacionais. O objetivo é ser uma empresa “worldwide”, com distribuição e reconhecimento mundial.

O Grupo Ghost e as três empresas: Suavecel (transformação de papel tissue) Nunex Worldwide (produtos de higiene íntima) e a Fortissue (produção de papel tissue) empregam atualmente mais de 250 colaboradores.

Cerca de 90 por cento da produção sai das fábricas de Viana do Castelo para grandes retalhistas nacionais e internacionais, sobretudo da Europa. O grupo já exporta para mais de 30 países.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade