Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Protagonistas do 25 de Abril no “À conversa Com..” na biblioteca de Viana

Rádio Alto Minho

16 Abril 2018, 13:19

Acessibilidade

Publicidade

O “À Conversa com…”, ciclo de conversas promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, vai trazer, no dia 20, à Biblioteca Municipal protagonistas do 25 de abril de 1974.

A partir das 21:30, a biblioteca acolhe dois d’”Os Rapazes dos Tanques”, que protagonizaram a Revolução dos Cravos, José Alves Costa e Manuel Correia da Silva, e ainda dois repórteres que o testemunharam, Alfredo Cunha, fotógrafo, e Adelino Gomes, jornalista.

O livro “Os Rapazes dos Tanques” oferece-nos imagens e testemunhos exclusivos dos homens que estiveram frente a frente no Terreiro do Paço e no Carmo, no dia 25 de Abril de 1974. As fotografias de Alfredo Cunha e as entrevistas conduzidas por Adelino Gomes levam-nos a (re)viver aquelas horas e a percebermos as dúvidas, os receios, a ansiedade, a tensão, a esperança, as alegrias vividas por cidadãos que, depois desse dia, regressaram, na maior parte dos casos, ao anonimato. E a conhecer, também, o olhar que esses homens têm sobre o país quarenta anos depois.

Este livro dá voz, pela primeira vez, a furriéis e cabos que não obedeceram às ordens de fogo do brigadeiro comandante das forças fiéis ao regime – um ato de justiça aos que estando, numa primeira fase, na defesa do regime, arriscaram a vida e souberam estar à altura do desafio. “Os Rapazes dos Tanques” é uma homenagem aos homens da Cavalaria que acabaram com 48 anos de ditadura e, em especial, ao capitão Salgueiro Maia.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade