Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Teatro Municipal Sá de Miranda faz sábado 132 Anos

Rádio Alto Minho

26 Abril 2017, 16:34

Acessibilidade

Publicidade

O Teatro Municipal Sá de Miranda, de Viana do Castelo,  um dos mais antigos teatros portugueses, assinala, no sábado,  132 anos de existência.

Apenas o Teatro da Trindade (1866) e o Teatro Nacional de São Carlos (1793), em Lisboa, e o Teatro Sá de Bandeira (1877), no Porto, mantêm, como a sala vianense, a arquitetura original da sala na tradicional disposição da plateia em forma de ferradura.

O Teatro do Noroeste – CDV, companhia residente no Teatro Municipal Sá de Miranda desde 1991, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, promove um programa de espetáculos para assinalar o momento: serão quatro apresentações que vão preencher o teatro, das 15h00 até bem perto da meia-noite.

Durante a tarde, serão apresentados três exercícios performativos que envolvem mais de 60 pessoas da comunidade vianense, que participam entusiasticamente nas celebrações do aniversário de um dos mais importantes edifícios públicos vianenses, que contará com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e da Vereadora da Cultura, Educação e Turismo, Maria José Guerreiro.

Às 21h30, sobe ao palco a última representação do espetáculo “Perdição”, com os renomados atores Fernando Gomes e Melânia Gomes. O espetáculo, que tem sido um enorme sucesso de bilheteira durante o último mês, está também esgotado para esta última apresentação, pelo que o Teatro Municipal Sá de Miranda celebrará o seu 132º aniversário da melhor forma possível: esgotando a sua lotação quatro vezes no mesmo dia.

Foto: Joca Fotógrafos

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade