Urgência pediátrica de Viana muda-se para contentores
29 Novembro 2024, 17:56
O serviço de urgência pediátrica do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, passa a funcionar em contentores a partir de quarta-feira, 04 de dezembro, informou hoje a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).
Em comunicado, aquela unidade hospitalar adianta que o serviço “deixa de localizar-se no edifício principal e passa a 4 de dezembro para estruturas instaladas no perímetro exterior do hospital”.
“A mudança visa melhorar significativamente as condições de atendimento dos utentes com idade pediátrica, assegurando níveis de conforto que já não eram possíveis nas instalações atuais, localizadas no edifício principal junto à urgência de adultos”, refere a nota.
“Localizado numa estrutura nova de contentores no exterior do Hospital de Santa Luzia, a urgência pediátrica possui um gabinete de triagem, três consultórios médicos, uma sala de observação, uma sala de tratamentos, uma sala de cuidados de emergência e um quarto de isolamento, além de espaços de apoio”, especifica.
A obra, suportada pela ULSAM, representa um investimento de perto de 120 mil euros e irá assegurar “o serviço de urgência pediátrica até à requalificação do espaço original”.
Os utentes e acompanhantes poderão aceder ao novo espaço a partir da entrada lateral junto à capela do hospital.