Hotéis em Caminha com eleva procura e alguns esgotados para a passagem de ano
30 Dezembro 2024, 16:55
Várias unidades hoteleiras de Caminha que já esgotaram a sua capacidade e outras já têm pouca disponibilidade para a despedida de 2024 e para dar as boas vindas ao novo ano.
Em comunicado, a Câmara Municipal revela que o Hotel Meira, em Vila Praia de Âncora, é uma das unidades que já não pode acolher mais hóspedes para este final de ano. O mesmo acontece, em Vilar de Mouros, com o Prazer da Natureza Resort & Spa.
Já o Hotel Porta do Sol, com mais de uma centena de quartos, por seu lado, está perto de atingir o limite para acomodação de novos hóspedes, e já ultrapassou 80 por cento das reservas.
“Estamos com uma procura de agosto”, disse um dos responsáveis do hotel, que fica mesmo em frente ao Rio Minho.
“Num contacto breve, e apenas com hotéis, encontramos situação idêntica, por exemplo, na Albergaria Quim Barreiros, em Vila Praia de Âncora, e uma procura também elevada no Design & Wine Hotel, aqui muito próximo do local onde tudo vai acontecer, o Terreiro de Caminha”, adianta o município.
“Mas a capacidade de acolhimento do concelho é elevada e tem crescido nos últimos anos, com um aumento sustentado da oferta um pouco por todo o concelho de Caminha, como resposta a uma procura por parte dos turistas que também tem subido, dinamizando a economia local. Por isso não há motivo para desistir e ainda vai a tempo de se juntar a nós na última noite do ano”, refere.
A programação da passagem de ano em Caminha conta os Fogo Frio e os Blind Zero.