Barroselas, Mujães e Vila de Punhe já preparam a “Páscoa a três”
10 Abril 2025, 10:36
As cruzes de Páscoa das paróquias de Barroselas, Mujães e Vila de Punhe voltam a juntar-se, na segunda-feira, dia 21 de abril, para cumprir a tradição da “Mesa dos Três Abades”.
A “Páscoa a Três” é um conjunto de iniciativas que se desenvolve no período pascal nas comunidades que brindam na “Mesa dos Três Abades”.
Sob a batuta das Festas da Senhora das Neves, as cerimónias realizam-se na segunda-feira de Páscoa no Largo das Neves – o “Encontro das Cruzes, o “Brinde na Mesa dos Três Abades” e o “Hastear da Bandeira”.
As autarquias de Mujães, Vila de Punhe e Barroselas e Carvoeiro mais o Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto voltaram a organizar a Queimada do Judas no Largo das Neves. Esta ano, no dia 19 de abril.




















