EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Autocarros elétricos já estão a caminho de Viana

Rádio Alto Minho

17 Julho 2025, 12:01

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Viana do Castelo divulgou, esta quinta-feira, imagens dos autocarros TuViana, o novo sistema de transportes urbanos, que entrará em funcionamento no dia 23 de setembro.

“As nossas viaturas 100% elétricas, sustentáveis e amigas do ambiente, já partiram da China e, em breve, vão chegar ao seu destino para que o Município assuma o serviço de transportes urbanos a partir de 23 de setembro”, adianta o município na página de internet “TuViana”.

“Numa trajetória desafiante, viajam de barco e vão fazer o percurso inverso que o português Vasco da Gama trilhou para estabelecer uma rota marítima para a Índia, abrindo caminho para o comércio com o Oriente. A primeira viagem de um europeu no caminho marítimo para a Índia, entre 1497 e 1499, foi crucial para estabelecer a rota marítima que contornava África, chegando a Calecute em 1498.  Agora, em 2025, esta viagem de barco vai trazer à descoberta os autocarros do serviço de transportes urbanos de Viana do Castelo – TuViana”, pode ler-se.

O atual contrato de concessão do serviço público de transporte coletivo de passageiros foi celebrado entre o município e a Transcunha – Transportes Rodoviários de Viana, Lda., do grupo Avic, em 2015 e termina no final do setembro.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade