EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana assinala Dia Mundial do Fado com homenagem à eterna Amália Rodrigues

Rádio Alto Minho

27 Novembro 2025, 9:17

Acessibilidade

Publicidade

Viana do Castelo assinala esta quinta-feira, 27 de novembro, o Dia Mundial do Fado com uma homenagem especial a Amália Rodrigues.

A cidade será a primeira a receber a exposição “Ah Amália-Living Experience”, integrada no projeto itinerante “Ah Amália On Tour!”.

A estreia em Viana do Castelo ganha particular significado pela ligação de Amália à cidade. A fadista manteve uma relação artística e afetiva marcada pela colaboração com o poeta vianense Pedro Homem de Mello, de onde nasceram temas emblemáticos como “A Minha Terra é Viana” e “Havemos de Ir a Viana”, música que se tornou símbolo da Romaria da Senhora da Agonia.

A cidade, que já homenageia a artista com uma rua em seu nome, torna-se agora o ponto de partida desta experiência imersiva dedicada à voz maior do fado.

A exposição abre portas ao público no âmbito das celebrações do Dia Mundial do Fado, reforçando o laço histórico entre Amália e Viana do Castelo.

Arquivo Municipal

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade