Detidos três suspeitos de sequestrar, roubar e agredir mulher em Viana
18 Dezembro 2025, 11:07
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve três jovens, fora de flagrante delito, pela alegada prática dos crimes de roubo agravado e sequestro, ocorridos na tarde de 6 de novembro, na cidade de Viana do Castelo.
Segundo a PJ, os suspeitos abordaram a vítima num espaço de restauração, onde iniciaram uma conversa fortuita, conseguindo convencê-la a abandonar o local. Já no exterior, recorrendo a facas, os indivíduos ameaçaram a vítima e mantiveram-na sob sequestro, obrigando-a a circular por várias artérias do centro da cidade.
Durante cerca de três horas, os agressores subtraíram dinheiro e diversos objetos pessoais, avaliados em centenas de euros. Antes de ser libertada, a vítima foi ainda alvo de agressões físicas que lhe causaram lesões, acabando por necessitar de internamento hospitalar.
Os detidos, com idades de 17, 18 e 21 anos, têm várias referências policiais por crimes de diversa natureza. Foram presentes às autoridades judiciárias competentes no Ministério Público – DIAP de Viana do Castelo, onde serão submetidos a interrogatório judicial para aplicação das respetivas medidas de coação




















