EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Música

Alto Minho Youth Orchestra procura jovens talentos para edição de 2026

Rádio Alto Minho

20 Dezembro 2025, 14:50

Acessibilidade

Publicidade

A Orquestra Juvenil do Alto Minho abre inscrições para o seu estágio de 2026, que terá como destaque a interpretação da 2.ª Sinfonia de Gustav Mahler.

Podem candidatar-se músicos com idades entre 16 e 28 anos. Os interessados poderão inscrever-se através de gravações ou presencialmente, em Viana do Castelo ou no Porto.

A quinta edição deste encontro decorrerá de 24 de julho a 1 de agosto em Viana do Castelo, com locais de concertos ainda por anunciar. O maestro será Miguel Sepúlveda, vencedor do Concurso Internacional de Direção de Orquestra de Roterdão e nomeado Dudamel Fellow na Filarmónica de Los Angeles.

A Alto Minho Youth Orchestra é uma iniciativa de formação artística e valorização cultural promovida pela Associação Musicis Pontem, responsável pela criação da Orquestra do Alto Minho. Desde 2022, o projeto consolidou-se como um programa de referência na formação orquestral de jovens músicos em Portugal e no noroeste peninsular. Ao reunir anualmente cerca de 80 a 100 instrumentistas entre os 16 e os 28 anos, provenientes de diferentes países da Europa, a AMYO cria uma oportunidade única de integração e aprendizagem, num contexto artístico exigente e orientado profissionalmente. A orquestra tem realizado concertos em salas como a Casa da Música do Porto e no Festival Cistermúsica de Alcobaça.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade