Caminha avança com intervenção urgente no Paredão Norte de Moledo
10 Fevereiro 2026, 10:57
A Câmara Municipal de Caminha vai avançar, com caráter de urgência, para a estabilização do Paredão Norte de Moledo, após uma avaliação técnica que identificou riscos significativos de derrocada naquela zona.
A autarquia, representada pela sua Presidente, Liliana Silva, recebeu e reuniu no local com técnicos da Agência Portuguesa do Ambiente (APA). A ação “in loco” permitiu aferir o risco de derrocada existente.
“Da análise técnica efetuada no terreno, e face à gravidade da situação identificada, a Câmara Municipal de Caminha assumiu, de forma imediata e com carácter de urgência, a responsabilidade pela realização de uma empreitada de estabilização da estrutura, visando mitigar ao máximo os riscos de derrocada e garantir a segurança do local”, refere o município em comunicado.
No âmbito da reunião realizada, ficou ainda estabelecido o compromisso, por parte da Agência Portuguesa do Ambiente, de estudar, numa fase posterior, uma intervenção de reconstrução do local afetado, assegurando uma solução estrutural adequada e duradoura.
“A Câmara Municipal de Caminha continuará a acompanhar de forma próxima todo o processo, em articulação com as entidades competentes, mantendo a população informada sobre a evolução da intervenção”, lê-se na nota.
























