EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

VALENÇA: Há mais de dez anos avariada vai ser agora arranjada

Rádio Alto Minho

11 Agosto 2022, 17:36

Acessibilidade

Publicidade

“Trata-se de uma auto-escada com características únicas no distrito que permite fazer resgates ou combater incêndios até uma altura de 32 metros”, referem os responsáveis pela corporação de Valença.

Este equipamento é capaz de socorrer moradores do último andar do prédio mais alto de Valença, entre outro tipo de socorros.

A Câmara Municipal decidiu, assim, apoiar a reparação deste equipamento essencial à corporação de bombeiros local, numa pretensão já antiga desta Associação Humanitária, que não tinha capacidade financeira para suportar este investimento.

A auto-escada foi oferecida pela Junta da Galiza, em 1994.

Para o edil José Manuel Carpinteira “este investimento na autoescada dos Bombeiros Voluntários de Valença contribuirá para o reforço das condições de prestação de socorro por parte da corporação, nomeadamente em prédios urbanos, e da segurança da comunidade, resolvendo-se um problema que se arrastava há mais de uma década”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade