PONTE DA BARCA: Assinatura do protocolo “Grande Prémio Diogo Bernardes” na sexta-feira
30 Agosto 2022, 17:14
O protocolo entre a Câmara de Ponte da Barca e a Associação Portuguesa de Escritores (APE) com vista à atribuição do “Grande Prémio de Poesia Diogo Bernardes” vai ser assinado na sexta-feira, às 17:30, informou hoje a autarquia.
Em comunicado enviado às redações, o município do distrito de Viana do Castelo adiantou que a sessão decorrerá no Mercado Pombalino, situado no Jardim dos Poetas, um espaço que presta homenagem aos dois irmãos – Diogo Bernardes e Frei Agostinho da Cruz.
A cerimónia vai contar com a presença de 27 jovens, oriundos de vários países da União Europeia, nomeadamente Portugal, Espanha, Itália, Eslováquia, República Checa, Macedónia do Norte, Roménia e Turquia, que se encontram a realizar um intercâmbio ao abrigo do Programa Europeu Erasmus+.
Excertos da poesia de Diogo Bernardes vão ser partilhados em várias línguas, dando-se, assim, uma dimensão mais abrangente à sua obra.
O prémio “pretende conferir uma maior divulgação do poeta barquense, galardoando, anualmente, uma obra de poesia em português, de autor português, publicada integralmente e em primeira edição”.




















