EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Bombeiros profissionais exigem aumentos salariais e equidade de tratamento

Rádio Alto Minho

04 Outubro 2022, 16:09

Acessibilidade

Publicidade

O Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (SNBP) exigiu hoje aumentos salariais em 2023 e equidade de tratamento aos restantes trabalhadores da função pública, relembrando que a tabela salarial dos bombeiros profissionais “não é revista desde 2002”.

“O SNBP alerta que os bombeiros não devem ser, novamente, esquecidos, na proposta de valorização salarial, visto que estão inseridos nas carreiras especiais. Deste modo, é fundamental que seja elaborada uma correção salarial dos seus vencimentos. A tabela salarial não é revista desde 2002”, refere aquele sindicato, em comunicado.

O alerta do sindicato surge após o Governo ter anunciado aumentos salariais da função pública para 2023.

Segundo o SNBP, o Governo indicou que terá em consideração as outras carreiras especiais para os aumentos salariais em 2023, devendo o mesmo princípio ser aplicado aos bombeiros.

“A carreira de bombeiro sapador apresenta a exigência do grau de complexidade funcional dois, na administração pública, ao exemplo do que é imposto na carreira de assistente técnico. Logo, enquanto não for revista a nossa tabela salarial, que não está enquadrada na tabela remuneratória única da função pública, deve ser aplicado, no mínimo, o mesmo princípio a todos os bombeiros sapadores”, indica o sindicato.

O SNBP considera que os bombeiros sapadores “não devem ser colocados em segundo plano, uma vez que também são funcionários públicos e que nos últimos anos sentiram a redução do poder de compra e a desatualização nos seus vencimentos.

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade