Apanhados em flagrante a assaltar armazém em Viana do Castelo
11 Outubro 2022, 19:19
Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Viana do Castelo, anunciou hoje que deteve em flagrante três homens com idades compreendidas entre os 19 e os 37 anos por furto em armazém, no concelho de Viana do Castelo.
“Na sequência de um alerta por acionamento de um alarme de intrusão no interior de um armazém, os militares da Guarda deslocaram-se para o local tendo surpreendido os suspeitos em flagrante, quando furtavam diversos materiais não preciosos do interior do armazém”, explicou a GNR a esta rádio.
No seguimento das diligências policiais, a GNR apurou que a viatura usada para consumar o furto, tinha sido furtada no distrito do Porto, tendo sido apreendida e efetuada uma busca sumária ao seu interior.
“Essa busca culminou com a apreensão de diverso material, nomeadamente uma pistola, duas munições, quatro malas de ferramentas, duas serras, uma motosserra, um berbequim, uma rebarbadora, um carrinho de mão, diversos rolos e cabos elétricos, barras e tubos em cobre, assim como peças de montagem de alta tensão”, disse a GNR
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
A ação contou com o reforço de militares dos Postos Territoriais de Barroselas e Vila Praia de Âncora e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Viana do Castelo.





















