EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

GNR: Apreensão de mais de três toneladas de amêijoa-branca

Rádio Alto Minho

02 Novembro 2022, 4:12

Acessibilidade

Publicidade

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, através do Destacamento de Controlo Costeiro de Matosinhos, anunciou ontem que apreendeu 3 377 quilos de amêijoa-branca, “Spisula solida”, por exceder os limites diários de captura, no concelho de Matosinhos.

“No âmbito de uma ação de fiscalização às embarcações de pesca licenciadas para a arte da ganchorra, com vista à certificação do cumprimento das regras estabelecidas para a captura de bivalves, os militares da guarda fiscalizaram cinco embarcações, que excediam o limite diário de captura de amêijoa-branca, onde o limite diário é de 900 quilos, tendo sido apreendidos 3 377 quilos de amêijoa-branca, Spisula solida com um valor presumível de 27 16 euros”, confirma a GNR.

No decorrer desta operação policial, foram identificados cinco homens, com idades compreendidas entre os 29 e 52 anos, e elaborado cinco autos de contraordenação por excesso de captura, sendo essas infrações puníveis com coima máxima de 37 500 euros.

 

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade