EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

VIANA: Elevador de Santa Luzia regressa para os 100 anos ´completamente renovado`

Rádio Alto Minho

07 Fevereiro 2023, 11:28

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Câmara de Viana do Castelo garantiu hoje que o funicular vai regressar ao funcionamento para os 100 anos, que se comemoram a 2 de junho.

Questionado pela vereadora da CDU, Cláudia Marinho, sobre a prolongada paragem – deixou de operar depois de acidente com o cabo há quase sete meses – do funicular, Luís Nobre referiu que foi detetado que o cabo estava em fim de prazo e  decidiu-se fazer uma renovação profunda de forma a ficar pronto para 2 de junho de 2023, data em que celebra 100 anos.

“O prazo do cabo estava a terminar e não fez sentido reparar para depois voltar a mudar tudo. Entendeu-se parar e fazer uma reabilitação profunda. Uma intervenção profunda para o aniversário”, disse o autarca na reunião de Câmara.

“Vai aparecer mais bonito e apelativo, com todas as condições de segurança, para voltar a transportar mais de um milhão de passageiros anos”, garantiu o edil.

O elevador de Viana do Castelo é um funicular que liga a Estação Ferroviária de Viana do Castelo ao Santuário de Santa Luzia, no cimo do monte do mesmo nome.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade